Logo
Imprimir esta página

A negação da verdade é uma mentira?

Nosso cérebro é um órgão extremamente complexo, tão complexo que nos faz mentir para nós mesmos para acreditarmos em algo que não existe. Mas como isso é possível?

A resposta é simples: evitar a dor e o sofrimento! Isso poderia ser benéfico, se não nos alienasse em nossas próprias fantasias de constante bem-estar prejudicando seriamente as nossas chances de ser feliz. Robert Trivers, famoso biólogo, define o autoengano como um mecanismo parte da evolução do ser humano. Ou seja, a mente torna a mentira em verdade, inconscientemente como uma ferramenta de autodefesa. Mas quando isso começa a afetar as nossas relações e a nossa vida, o que era para ser uma proteção passa a ser um dos nossos maiores inimigos.

Mas, a negação da verdade é uma mentira?

Negar a verdade também pode ter uma ligação mais emocional e profunda consigo mesmo. Não é fácil lidar com a dor e às vezes estamos tão fechados que enraizamos e escurecemos a vida ao nosso redor. Quando não enxergamos mais alegria em nada, é preciso procurar ajuda. Depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa. É séria e deve ser tratada por profissionais o quanto antes. Os seres humanos já passaram por muitas fases de mentir para si mesmo, como exemplo, no século 19, em que fotografar os mortos, como se ainda estivessem vivos, era considerado algo distinto e de bom gosto. No final das contas, encarar nossos problemas não é fácil, mas nos faz crescer e amadurecer, desenvolve a nossa inteligência emocional e é mais que necessário.

Saiba mais sobre o autoengano na obra Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras, publicada pelo selo de não-ficção Littera, da Editora 3DEA. Escrita pelo especialista em mentiras, Georg Frey, fundador da Unidade de Análise do Comportamento Humano (U.A.C.H) e criminólogo. Frey está disponível para entrevistas. Para mais informações, por favor entre em contato por telefone (11) 2275-6787 ou e-mail: ou

Sinopse: Eu Sei Que Você Mente! é um livro que tem como tema principal a mentira e suas nuances, tudo o que ela pode trazer de consequência para a pessoas, sejam boas ou ruins. A ideia é ajudar os leitores a se blindarem das mentiras nocivas e perceberem quando as pessoas más intencionadas mentem descaradamente, seja na fala e até mesmo em sua linguagem corporal. O livro também os orientará a se prevenirem de uma traição no trabalho, saber se seus filhos usam drogas ou estão sofrendo abuso e como saber se estão sendo traídos em seu relacionamento amoroso.

Ficha Técnica
Título: Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras
Selo editorial: Littera (não-ficção)
Editora: Editora 3DEA
Autor: Georg Frey
Gênero: Comportamento
ISBN: 978-65-5088-015-6
Páginas: 128
Preço: R$ 36,90
Link de compra (Pré-venda na Amazon): https://amzn.to/37lfczq

Sobre o autor: Georg Frey, criminólogo, escritor, palestrante e Fundador da Unidade de Análise do Comportamento Humano (U.A.C.H). Comissário Especial da Polícia, Gestor de Segurança Pública, Pós-Graduado em Criminologia e Psicologia Criminal, com 30 anos de experiência na análise do comportamento humano. Ao longo de sua carreira, vem auxiliando, pessoas, famílias e empresas, em consultorias particulares, treinamentos coletivos, cursos e workshops, no Brasil e exterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto