Logo
Imprimir esta página

Conheça quatro soluções criadas para melhorar a vida do consumidor

Na Semana do Consumidor, celebrada a partir de domingo (15), reunimos quatro inovações que estão transformando a rotina dos consumidores em diferentes mercados

Os consumidores hoje estão mais impacientes, exigentes e com expectativas mais altas do que nunca com relação a produtos e soluções para as demandas do dia a dia. Muito disso está ligado diretamente com a Era Digital e o surgimento de novas tecnologias, pensadas especialmente para atender às suas necessidades. Um exemplo dessa transformação é a notável busca das pessoas por conveniência.

Conforme mostra o estudo “Visão do Consumidor 2020” da NRF, maior associação comercial do mundo, 52% dos consumidores dos Estados Unidos – centro do consumo mundial – dizem que os serviços convenientes influenciam em pelo menos metade de suas compras gerais. Além disso, o relatório aponta que provavelmente 9 em cada 10 clientes do varejo fazem suas escolhas com base nesse fator, buscando “economizar ainda mais tempo e esforço em seus estilos de vida atarefados”.

Num cenário em que tempo é dinheiro, os clientes visam cada vez mais as soluções tecnológicas como auxiliares na oferta de opções com mais agilidade, comodidade e segurança. Como resposta tem-se a evolução no mercado de empresas de tecnologia e startups, por essência inovadoras e focadas em resolver problemas de demanda para diferentes mercados.

Conheça quatro soluções de impacto pensadas para atender demandas dos consumidores:

Autosserviço de chopes e drinks - desenvolvido pela startup catarinense myTapp e pioneiro no país, o sistema já está presente em bares, cervejarias e pubs de cerca de 20 estados brasileiros e propicia uma experiência diferenciada ao consumidor por meio de uma plataforma digital conectada às torneiras de chope do estabelecimento. A tecnologia permite ao cliente servir sua própria bebida com o uso de um cartão de consumo pré ou pós-pago (ou QR Code), que, quando aproximado do sistema, libera a cervejeira. Assim, a pessoa pode servir o quanto quiser e provar quantos tipos de cerveja desejar, pagando por mililitro, não mais pelo valor de um copo padrão. A liberação automática da bebida pelo próprio consumidor elimina a necessidade de espera por atendimento devido ao “vai e vem” do garçom entre uma mesa e outra. Isso permite que o consumidor se sinta “de casa”, tenha maior controle de gastos e tenha uma experiência variada de estilos e de apreciação da bebida.

Aplicativo ajuda a agilizar entregas - duas das principais demandas dos consumidores que fazem compras online estão relacionadas ao setor de logística. Os clientes esperam cada vez mais por rapidez nas entregas e informações precisas de localização do produto, do fechamento da compra até sua chegada, incluindo a efetivação da entrega dentro do prazo estipulado pelo vendedor e/ou site. Pensando nisso, a Diálogo Logística - transportadora especializada em entregas de-commerce - desenvolveu um aplicativo para uso dos motoristas no qual os entregadores conseguem realizar rotas de entrega mais inteligentes, assim facilitando o serviço e agilizando o transporte da mercadoria. A plataforma também possibilita que, no momento que o produto for entregue, o cliente seja avisado imediatamente, de forma online, sobre a conclusão da entrega.

Sistema para melhorar experiência no varejo — Uma solução criada para melhorar a experiência do consumidor é o Involves Stage, tecnologia usada por empresas da indústria e varejo para verificar a disposição dos produtos nas prateleiras do supermercado e farmácias, por exemplo. A solução foi criada pela Involves, de Florianópolis, scale-up especializada em trade marketing. O Involves Stage tem também uma solução de reconhecimento de produtos por imagem e consegue informar às marcas a quantidade de produtos disponíveis no ponto de venda (evitando a falta de estoque), a disposição dos produtos da marca e concorrentes e a identificação da etiqueta de preço ou falta dela.

A tecnologia é capaz de aumentar em 30% a produtividade dos promotores, além de melhorar a experiência dos consumidores pelo melhor posicionamento dos produtos. A solução é usada na venda de cosméticos, produtos farmacêuticos, alimentos, bebidas, entre outros.

Experiência de compra de forma holística - Se antes o consumidor só podia comprar em lojas físicas, hoje ele tem diversas opções na palma da mão, a um clique de distância. Com esse avanço da tecnologia, como oferecer uma experiência de compra mais humana para o cliente? A CreativeDrive, produtora global de fotos e vídeos que atua no Brasil com soluções de tecnologia, oferece serviços para melhorar a experiência de compra do consumidor no mundo digital. A empresa atua nos segmentos de decoração, móveis, revestimentos, louças e metais e calçados, criando conteúdo com interações como fotogrametria (quando o produto é convertido em 3D), spin 360, cenas ambientadas e realidade aumentada. Assim o consumidor pode não só visualizar o item de forma muito mais realista como também consegue “testar” o produto digitalmente. O resultado é uma experiência de compra muito mais completa e assertiva, gerando uma taxa de conversão maior para as empresas que oferecem esse tipo de serviço. É o caso, por exemplo, da Tok&Stok, Etna, Portobello e La Bella Mafia, clientes que já usam as soluções da CreativeDrive.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto