Brasil,

Camara-e.net e Senacon criam canal de denúncias contra preços abusivos na venda de produtos relacionados à prevenção contra o coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Ciaramello
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A alta demanda por produtos essenciais à prevenção contra o coronavírus (Covid-19 - vírus que desenvolve a doença respiratória) como álcool em gel, máscaras e luvas, gerou práticas abusivas de aumento de preços em diversos estabelecimentos no país. A elevação injustificada do preço destes materiais acontece durante um período de crise na saúde mundial, em que ter acesso a essas mercadorias é fundamental. Diante desse cenário, preocupada com os desdobramentos relacionados à pandemia e com o bem-estar dos e-consumidores e sociedade, em geral, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e seus associados, em parceria com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), lançam a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas.

Através do e-mail , quem identificar práticas de preços abusivos de produtos fundamentais para a prevenção do coronavírus, em sites de comércio eletrônico brasileiros, poderá nos ajudar a combater os abusos fazendo a denúncia. No campo "Assunto", basta identificar a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas e, no corpo do e-mail, indicar especificamente a URL em que o referido produto está sendo comercializado.

"A camara-e.net repudia a prática de preços abusivos. Por isso, achamos importante criar um canal para que os consumidores se manifestem ao se depararem com vendedores online que estão se aproveitando da crise. Trabalharemos junto à Senacon para coibir esses abusos e para auxiliar os consumidores e a sociedade neste momento de luta", afirma Leonardo Palhares, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e sócio do Almeida Advogados.

Os órgãos de Defesa do Consumidor já se manifestaram em âmbito federal e estadual a respeito da abusividade da prática, uma vez que a elevação do preço decorre em meio à grave crise na saúde mundial, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e não de um simples período de alta ou de baixa temporada.

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar