Brasil,

1 em cada 5 startups participantes do Programa de Aceleração Visa já fechou negócio com parceiros da empresa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Gueller
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Inscrições para a edição 2020 estão abertas até 13 de março

Um dos principais objetivos do Programa de Aceleração Visa é fomentar a indústria de pagamento ao conectar startups com players do mercado. Em três anos, 66 startups passaram pelo Programa de Aceleração Visa. Dessas, 21% fecharam contratos, sendo 73% com parceiros da Visa (emissores, credenciadores, startups e estabelecimentos comerciais) e 27% com a própria Visa. A mortalidade dessas fintechs, após o Programa, é de 15%, enquanto que, segundo dados da Fundação Cabral, 50% das startups brasileiras não passam dos quatro anos de vida.

Além dos contratos, as startups participantes do Programa de Aceleração Visa já captaram, em três anos, mais de R$ 90 milhões em investimento de fundos ou investidores anjos, segundo informações oferecidas pelas próprias startups. Para Beatriz Montiani, diretora de Inovação e Engajamento com Fintechs da Visa no Brasil, as parcerias entre as startups e a Visa ajudam todos a crescer. “Isso mostra a importância do Programa para o ecossistema, pois são inúmeras oportunidades de negócios que as startups encontram durante a participação e também após a participação do Programa. Aqui na Visa deixamos todas as portas abertas e nossos parceiros conectados para o crescimento dessas startups e para explorar oportunidades para o desenvolvimento conjunto de novas tecnologia e inovações”, revela Beatriz.

Outro ponto importante do Programa é a participação do time da Visa nas mentorias. Um terço de todo os funcionários da Visa do Brasil são mentores. Nesses três anos, foram realizadas mais de 700 sessões de mentorias nas edições do Programa de Aceleração Visa. Participam do programa funcionários dos mais diferentes cargos, desde coordenadores até o próprio country manager da Visa no Brasil, Fernando Teles, que é o recordista em número de mentorias na empresa.

Entre as startups participantes desde o começo do Programa em 2017, as do estado de São Paulo são maioria (62%), seguidos pelas de Minas Gerais (11%), Paraná (8%), Santa Catarina (5%) e Rio de Janeiro (3%). Outros estados somam 11% das participações. Já por tipo de solução, 59% das startups são B2B, 23% B2C e 18% B2B2C.

As inscrições para a edição 2020 do Programa de Aceleração Visa estão abertas até dia 13 de março (sexta-feira) e podem ser realizadas no site www.visa.com.br/programadeaceleracao

Sobre a Visa

Visa é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar