Logo
Imprimir esta página

Busca por renda extra na Páscoa aumenta procura por cursos de chocolateria

Em um país com mais de 9 milhões de microempreendedores individuais e que tem o ramo da alimentação como um dos negócios mais explorados por este público, ampliam-se as alternativas de qualificação para a fabricação caseira de ovos de Páscoa e outros confeitos

O Carnaval ainda não acabou, mas já tem gente pensando na Páscoa, principalmente quem quer ganhar um dinheiro extra nessa doce época. De acordo com Flávia Ribeiro, gerente e coordenadora de cursos da Davi Confeitaria (antiga unidade da Cristal Festas), no Setor Oeste, uma das mais tradicionais lojas do segmento, a procura por cursos que ensinam a fazer ovos de chocolate já começa em janeiro, mas aumenta em 80% em fevereiro.

A Davi Confeitaria é uma das parceiras da “Casa de Bolos Marajoara”, um programa de incentivo e fomento de microempreendedores na área de doces e confeitaria. A empresa, recentemente, ofereceu sua cozinha escola para gravação de um vídeo com a boleira Silvia Ribeiro, uma das mais requisitadas de Goiânia, que preparou uma receita exclusiva para os participantes do programa, que é totalmente gratuito. A Casa de Bolos Marajoara segue com suas inscrições abertas gratuitamente pelo endereço eletrônico: https://materiais.marajoaraalimentos.com.br/casadebolos. O programa de capacitação contínua irá ensinar aos seus participantes várias receitas altamente vendáveis e de baixo custo, e ainda como calcular os preços de venda dos produtos, montar estratégias de divulgação pelas redes sociais, como calcular as calorias das porções, entre outros itens.

A coordenadora dos cursos da Davi Confeitaria, o negócio de doces e bolos confeitados sempre dá um bom retorno financeiro, especialmente porque não requer muitos investimentos, mas ela destaca que é preciso que a pessoa esteja sempre se capacitando. “Nós, ao longo do ano mudamos constantemente nossa grade de cursos, que varia de acordo com a época. Quando é período junino, já em maio trazemos vários cursos de doces típicos desta época, como pé de moleque e maçã do amor. Mas estamos também sempre buscando novidades neste setor e tudo que está ‘bombando’ a gente inclui na nossa grade de cursos”, explica Flávia, que coordena e dá aulas em oito cursos diferentes oferecidos pela Davi Confeitaria e Acessórios.

Flávia explica que o perfil das pessoas que procuram os cursos de confeitaria e panificação é formado basicamente por pessoas que já têm um emprego, mas querem ter uma renda extra e quem deixou de procurar emprego e partiu para o microempreendedorismo em casa.

“Não só em relação ao curso de chocolateria, que é o mais procurado nesta época que antecede a Páscoa, mas também nos outros cursos ao longo do ano o perfil das pessoas que nos procuram é formado 90% por mulheres. A maioria já tem um trabalho fixo, mas quer ter uma renda extra. Mas tem também um número significativo de pessoas que estão desempregadas ou que desistiram de procurar emprego e buscam por uma renda em casa”, explica Flávia que há 14 anos atua no segmento de confeitaria.

Tanto os cursos oferecidos pela Davi Confeitaria quanto o programa “Casa de Bolos Marajoara” têm como principal público alvo aqueles microempreendedores que trabalham em casa. Segundo dados recentes do Sebrae, do mais de 9 milhões de MEIs [Microempreendedores Individuais] do Brasil, 40% trabalha em casa, e a alimentação é um dos negócios mais explorados pelos MEIs. De acordo com o presidente do Grupo Marajoara Alimentos, André Luiz Rodrigues Junqueira, microempreendedores da área de confeitaria é um importante nicho do mercado consumidor da empresa, que tem entre seus carros-chefe o leite condensado, um dos ingredientes mais usados para doces e confeitos.

“Nosso objetivo em criar o programa ‘A Casa de Bolo Marajoara’ é justamente contribuir com a qualificação desses microempreendedores da alimentação. Pois fomentar esses pequenos negócios beneficia toda a cadeia produtiva do produto principal que é o leite. A sustentabilidade econômica é um princípio que defendemos sempre e consiste em gerar o desenvolvimento para todos do segmento por meio do crescimento saudável que vem por meio da profissionalização”, destaca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto