Logo
Imprimir esta página

Duas Rodas lança tecnologia de sabor Bitter Block para o mercado de bebidas

Solução de aroma natural permite modular notas de amargor em líquidos com alto teor de proteína vegetal, cafeína e chás prontos para beber. Com isso, a novidade proporciona sabores equilibrados e harmônicos ao consumidor final

São Paulo, março de 2020 - Novos estilos de vida estimulam, cada vez mais, o interesse dos consumidores globais por alimentos e bebidas que os ajudem na busca por mais saúde, naturalidade e bem-estar no dia a dia. Esse cenário traz uma procura crescente por produtos que sejam nutritivos, funcionais e saborosos, o que impõe desafios técnicos e sensoriais para as indústrias. Diante disso, um dos movimentos atuais do mercado é o desenvolvimento de formulações à base de plantas, que apresentam "off notes" indesejáveis pelo consumidor.

Atenta às necessidades do setor, a Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, lança o Bitter Block, aroma natural, que proporciona o arredondamento de sabor e, sinergicamente, elimina notas de amargor em bebidas, como suplementos com cafeína com alto teor de proteína e chás prontos para beber.

Em concordância, uma pesquisa da Mintel (Outubro-2019) mostra que os ingredientes naturais (58%) e o sabor atraente (36%) são dois atributos indicados por brasileiros como importantes na hora de comprar um suplemento ou vitamina.

Com isso, a empresa, que é pioneira na extração de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil, com nove décadas de atuação no mercado global de alimentação, usou sua expertise para desenvolver o Bitter Block com tecnologia de ingredientes e substâncias aromatizantes naturais. A nova solução chega para integrar o portfólio Taste Full Technologies, que reúne itens que contribuem para o equilíbrio de sabor de alimentos e bebidas.

"Desenvolvemos o Bitter Block para ajudar as fabricantes a atenderem a crescente demanda por formulações saudáveis, que ao mesmo tempo entreguem sabores agradáveis e equilibrados às bebidas com alto teor de proteína, aminoácidos e cafeína com off notes. Com a aplicação dessa solução, o produto final fica sensorialmente mais atrativo ao paladar, preservando características essenciais e modulando o amargor intenso, indesejável por parte dos consumidores", explica o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Paulo Mokarzel.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto