Logo
Imprimir esta página

Costa Cruzeiros anuncia pausa temporária de suas operações globais

freeimages freeimages

Devido ao status de pandemia global do Covid-19, a empresa italiana decidiu suspender voluntariamente os cruzeiros em seus navios para proteger a saúde e a segurança de hóspedes, tripulação e destinos

São Paulo, março de 2020 – A Costa Cruzeiros está suspendendo voluntariamente as operações globais de seus navios, impactando as viagens que seriam realizadas até o dia 3 de abril de 2020*. A decisão foi tomada diante da disseminação global do Covid-19, recentemente elevada ao status de pandemia pela Organização Mundial da Saúde, e que exige medidas extraordinárias e a contribuição de todas as partes interessadas para interromper o surto.

"Como líder do setor, sentimos que é nossa responsabilidade estar pronto para fazer escolhas difíceis quando os tempos assim exigirem", disse Neil Palomba, Presidente Global da Costa Cruzeiros. “Na Costa, sempre temos a saúde e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes como prioridade máxima. Agora que essas circunstâncias sem precedentes exigem ações sem precedentes estamos prontos para desempenhar nosso papel e garantir que as pessoas em todo o mundo permaneçam saudáveis".

"Viajar pelo mundo a bordo de um navio da Costa Cruzeiros e explorar novos destinos e culturas é uma experiência enriquecedora. Temos realizado esse sonho para milhões de pessoas em mais de 70 anos de história, e estaremos prontos para novamente compartilhar esses momentos felizes com todos os nossos hóspedes em breve", concluiu Neil Palomba.

Nos últimos meses, a Costa Cruzeiros reforçou ainda mais as medidas de precaução em sua frota e seguiu rigorosamente as diretrizes da Organização Mundial de Saúde. No entanto, a logística de viajar pelo mundo hoje está mais desafiadora do que nunca. Com restrições crescentes adotadas por vários países, realizar operações seguras e tranquilas se tornaram significativamente complexas.

Em um esforço para conter a emergência de saúde, a Costa Cruzeiros já havia alterado os itinerários de seus navios que desembarcam nos portos italianos até o dia 3 de abril, enquanto as operações da Costa na China estão suspensas desde o dia 25 de janeiro.

Os cruzeiros atualmente em atividade terminarão apenas para permitir que os hóspedes desembarquem e retornem aos seus locais de origem. A Costa Cruzeiros já está comunicando os agentes de viagens e clientes sobre os procedimentos para a alteração de seus embarques.

** Datas programadas para o retorno das operações: 3 de abril, navio Costa Magica (de Barcelona); 4 de abril, navios Costa Smeralda e Costa Pacifica; 5 de abril, navios Costa Luminosa e Costa Diadema; 8 de abril, Costa Fortuna; 10 de abril, navios Costa Favolosa e Costa Mediterranea; e 3 de maio, Costa Fascinosa.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto