Brasil,

Dia da mulher: Fabiano de Abreu acredita que o homem sempre temeu o poder que a mulher poderia ter sobre ele usando a força como argumento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

" tratar a mulher como diferente é uma forma de preconceito "

A mulher é um sexo frágil? Não. Apenas há pequenas diferenças entre o sexo masculino e feminino e, segundo ao filósofo, psicanalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu, a mulher reivindica um passado que já ficou para trás e, se tivermos a consciência disso, deixaremos o preconceito de lado.

“ Gosto sempre de dizer que temos que conhecer o significado das palavras e o motivo para as circunstâncias pois, sem conhecimento, somos meras palavras ao vento. A testosterona é o principal responsável por esta diferenciação entre o homem e a mulher e pelo 'domínio masculino' na maior parte da história em algumas sociedades. “

A partir daí, o tema testosterona ter sido o responsável por nossa história humana, Abreu explica com dados científicos sua teoria sobre o medo ser o responsável por todo este cenário.

“ A testosterona, hormônio predominantemente masculino com produção através do testículo age diretamente na produção de novas fibras musculares e na diminuição da gordura corporal fazendo com que o homem seja mais forte em termos de força física e aparência. A mulher produz a testosterona através do ovário e em menor quantidade.

A testosterona também é responsável pelo comportamento mais impulsivo então podemos unir esses dois fatores. O homem através da força criou um mecanismo de domínio e liderança e o tornou cultural para que as mulheres fossem submissas a ele por um simples fator, medo. "

Abreu acredita que o homem utilizou desses artifícios com medo de ser dominado pela mulher já que, ele, o homem, não tem o mesmo domínio emocional que a mulher.

“ No cérebro, o hipocampo, maior nas mulheres, está relacionado com funções como a memória imediata e a amígdala, maior nos homens, com as emoções e a agressividade. A emoção, que está nas amígdalas, é mais ativa nas mulheres e elas processam melhor as emoções e os neurônios relativos a ela. O que pode representar uma inteligência emocional maior na mulher do que no homem.

E como escrevi no meu artigo que fala sobre o QI e tipos de inteligência, a inteligência emocional pode ser crucial para as conquistas da vida, ou seja, a mulher tem uma inteligência emocional maior que o homem por isso, hoje, em países como Portugal por exemplo, elas predominam nos empregos em que é necessário fazer uso da inteligência enquanto os homens estão tendo que submeter-se ao trabalho braçal.”

Fabiano acredita que homens com maior inteligência emocional tendem a preferir amizades femininas e mulheres que preferem amizades masculinas buscam uma predominância.

“ Geralmente os homens mais inteligentes, que tem uma inteligência emocional mais desenvolvida, tendem a ter mais amizades femininas para equiparar o seu raciocínio e vêem os homens como mais imaturos. Eles também tendem a valorizar mais as mulheres. Já mulheres que preferem homens como amigos, é pela superioridade intelectual sobre eles como uma resposta cognitiva, para ter conhecimento do universo masculino como uma figura inteligente faria ou, para fugir da competição feminina por não serem tão competitivas. “

O também escritor e membro da Mensa, disse que os pormenores sobre as nuances humanas nem sempre são aceitas pelos próprios humanos. Mas que a realidade ela pode estar dentro de uma memória primitiva, de um inconsciente que transforma o nosso consciente.

“ Nossas atitudes são impulsionadas por uma memória primitiva genética instalada no nosso inconsciente que, junto a cultura social e criação, implica no resultado dos nossos comportamentos. A insegurança masculina foi determinante no desenvolvimento das características do homem e da mulher, inclusive, no tipo de cérebro, mente e incentivando até mesmo na produção hormonal.

Seguindo a teoria do Fabiano de Abreu, a ciência e seus estudos provam que o homem buscou mecanismos que o fizessem sobressair à mulher.

“ Tem o fator da vida e longevidade também. O segundo cromossomo X e a atuação do estrogênio, um dos hormônios mais proeminentes na mulher é capaz de proteger os vasos sanguíneos e defender o organismo de várias doenças. As mulheres sempre viveram mais que os homens e isso também o incomoda, afinal, quem quer morrer? Todos os outros fatores que encurtam a vida masculina se deram pelo resultado das suas ações impulsivas.

Ao longo da história humana, o homem teve que dedicar-se a agressividade buscando nas guerras e outros meios mais agressivos uma forma não só de domínio, mas também de mostrar o que ele acredita ter de superior já que, além do homem ter ciúmes do filho que é gerado na barriga da mulher, também foi na barriga da mulher que ele foi gerado e cuidado ao nascer. A responsabilidade da mulher e todas as suas nuances reprodutivas, a condicionou a ter uma inteligência emocional mais desenvolvida assim como uma multi inteligência que, a meu ver, está relacionado a inteligência emocional. O menor controle emocional do homem, o posicionava vulnerável já que a emoção abalada confunde os sentidos e resulta em transtornos mentais e físicos. Já a mulher dentro da sua condição, teria tudo isso melhor desenvolvido o que a torna até hoje, mentalmente mais organizadas, seletivas, criteriosas e não pensam apenas no imediato mas também no futuro e nas suas consequências. O homem sempre temeu a falta de controle emocional que o magoava por dentro e o tirava da razão enquanto a mulher sabia lidar com isso devido a sua inteligência emocional mais desenvolvida. ”

Fabiano então conclui que a multifunção da mulher resultado de uma herança genética evolutiva e o impulso masculino potencializado ao longo da existência humana e desenvolvido através da testosterona, hoje, deixa de ser uma submissão por parte delas para ser um domínio que mudará o futuro da humanidade.

“ Tratar a mulher como diferente é, uma maneira de assinar um atestado de ignorância em relação a este conceito lógico de que a mulher é superior ao homem e hoje o mercado de trabalho em diversos países está a enxergar isso.

A cultura religiosa de alguns países mais atrasados intelectualmente influenciam para que as mulheres ainda sofram violência e esta submissão prisional arrancando o direito da sua liberdade.

Mas em países em que a consciência social predomina dentro de uma realidade racional, a mulher já alcança um patamar de tal admiração e aprovação que no futuro, o dia do homem será comemorado com a tristeza de um gênero que sofrerá as consequências de todo este apoio e reafirmação de uma realidade feminina e superação. De toda uma campanha para a mulher que a deixará em uma liderança onde o homem perderá o seu posto e não saberá lidar com isso. Milhares de anos de poder, quando fracassado, causam danos e estes danos a reações que esperamos não ser as piores.

Por isso, para finalizar, precisamos sempre buscar o ponto do equilíbrio e a consciência do que é certo ou errado sem julgamentos. O homem e a mulher, unidos, terão um poder de equilíbrio ao completarem-se de forma inteligente e assim alcançar a plenitude, ou seja, uma melhor qualidade de vida. “


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar