Logo
Imprimir esta página

Chef francês Aurélien Roche inaugura point cool e descolado em Salvador

Jabú Restô & Bar. (Foto: Saulo Brandão) Jabú Restô & Bar. (Foto: Saulo Brandão)

Jabú Restô & Bar é uma parceria com o também francês Thomas Duprat Pivetta

Que tal dar aquele “esquente” antes da balada em um ambiente cool e moderno, com drinks diferenciados e pratos saborosos? O Jabú Restô & Bar reúne todas essas qualidades e o melhor, está localizado em um dos bairros mais pulsantes de Salvador (BA): o Rio Vermelho.

Comandado pelo renomado chef francês Aurélien Roche, responsável pelos pratos contemporâneos, e pelo mixologista e sommelier francês Thomas Duprat Pivetta, especialista na elaboração de drinques e coquetéis com misturas e combinações inusitadas, o Jabú, que acaba de abrir as portas na Rua Euclydes de Mattos, em frente à Praia da Paciência, já é considerado um dos principais pontos de encontro dos frequentadores noturnos do bairro.

Isso porque além de descolado e agradável, com música ambiente e playlist criteriosamente selecionada para cada dia da semana, o público pode desfrutar de um cardápio diversificado que mistura diferentes referências gastronômicas unidas à culinária baiana em uma perfeita harmonia de sabores.

As bebidas e drinks são um caso à parte: elaborados cuidadosamente e de maneira exclusiva na casa dão um toque todo especial, uma combinação perfeita para aproveitar a night em grande estilo.

Parceria entre franceses na Bahia

Os franceses Aurélien Roche e Thomas Duprat Privetta decidiram reunir as experiências adquiridas ao redor do mundo em um único lugar e escolheram Salvador para esse grande feito. O resultado é o Jabú Restô & Bar.

Aurelien, nascido em Aix em Provence, sudeste da França é chef há 20 anos. Possui quatro diplomas concedidos pela Escola Culinária de Nice e trabalhou em restaurantes com estrela “Michelin” na França e Reino Unido e ao lado de chefes estrelados, como Pierre Gagnaire e Alain Ducasse. Há quatro anos, decidiu apostar Bahia, com passagem pelo Txai Resorts, em Itacaré, que recebe diversos artistas todos os anos, e pelo Fera Palace, em Salvador.

Chef Aurélien Roche. (Foto: Saulo Brandão)

Thomas, por sua vez, nascido em Paris, é formado em mixologia e sommelier na prestigiada escola Winery, em Bordeaux. Aos 21 anos decidiu viajar pela América do Sul e abriu seu primeiro restaurante em Sucre, na Bolívia. Passou por países como Colômbia, Uruguai e México e se apaixonou pela Bahia. É o dono do badalado Iemanjá Beach Club, em Itacaré.

Origem do nome ‘Jabú’

Para a escolha do nome, os sócios optaram por uma palavra que remetesse a um produto tipicamente brasileiro: a jabuticaba. Daí surgiu a denominação “Jabú”.

Jabú Restô & Bar - Rua Euclydes de Mattos, 191, Rio Vermelho – Salvador (BA). Horário de funcionamento: terça à sábado, de 19h às 0h; domingo, de 12h às 18h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto