Logo
Imprimir esta página

Alguém consegue parar a Universidad Católica na Liga Chilena?

A Universidade Católica tem conseguido prolongar seu domínio na Primeira Divisão do Chile de futebol, ganhando jogos atrás de jogos. De recordar que esse domínio em 2020 acaba sendo uma consequência dos excelentes resultados da temporada passada, onde a Universidade Católica conseguiu ganhar a Liga Chilena com 13 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado.

Em um momento em que a indústria do futebol no Chile, mas também um pouco por toda a América Latina, tem aumentado muito, até que ponto a Universidade Católica vai conseguir manter seu domínio por muito mais tempo. Cada vez mais os outros times têm maior capacidade financeira para construir elencos de grande qualidade.

Através das receitas dos direitos televisivos e parcerias publicitárias o futebol chileno tem beneficiado muito da injeção de dinheiro em seu Campeonato. De realçar que, poderá acompanhar as notícias atualizadas e os acontecimentos do Chile Primeira Divisão aqui.

Universidad Católica domina no Chile, mas desilude na Copa Libertadores

Se não existem qualquer tipo de dúvidas de que a Universidad Católica tem um elenco suficientemente forte para conseguir continuar liderando a Liga Chilena, o mesmo já não se pode dizer da Copa Libertadores.

De fato, e mesmo estando ganhando com facilidade seus jogos no Campeonato chileno, a verdade é que nessa última semana o time da Universidad Católica sofreu uma pesada derrota em sua estreia na Copa Libertadores. No Brasil, o time chileno acabou perdendo por 3-0 contra o forte time do Internacional, demonstrando debilidades que até então não eram conhecidas.

O aumento de receitas vai beneficiar a Liga Chilena?

Uma das causas principais para a falta de competência da Universidad Católica nos jogos internacionais, principalmente na Copa Libertadores, pode muito bem ser resultado direto a falta de competitividade geral da Liga Chilena. Até que ponto o time se consegue superar se sabe que tem facilidade em ganhar seus jogos no Chile?

Algo que poderá ajudar a combater rapidamente esse desnível no futebol chileno poderá ser o aumento de receitas para todos os times no Chile. Com aumentos de receitas televisivos, mas também da demanda por contratos publicitários milionários, até os times mais pequenos da Liga Chilena têm agora capacidade financeira para poder lutar de frente contra a Universidad Católica.

Sem dúvida alguma que, em um futuro de médio prazo, o aumento de receitas e da qualidade geral da Liga Chilena pode ajudar muito a que grandes times como a Universidad Católica possam obter bons resultados contra times argentinos ou brasileiros, na Copa Libertadores.

O futebol sul-americano está gerando cada vez mais receita

Não é somente na Liga Chilena que o dinheiro está entrando a um ritmo acelerado. Também em outras principais Ligas, como a Argentina e do Brasileirão, a injeção de dinheiro extra está permitindo que os times tenham muito menos a necessidade de vender suas principais promessas, como normalmente acontecia.

Agora, cada vez mais, os times do Brasileirão, por exemplo, estão conseguindo manter seus principais jogadores por mais tempo, tendo até a capacidade para contratar outros grandes jogadores, algo que raramente era a política de investimento dos times brasileiros há poucos anos.

Só para que se tenha uma noção do aumento da receita geral, a Globo, em uma temporada, vai aumentar em mais de 100% os pagamentos, para obter os direitos televisivos, a todos os times do Brasileirão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto