Logo
Imprimir esta página

Conheça três bons motivos para aderir ao hot yoga

Especialista recomenda os principais benefícios da prática que superam a versão tradicional

O yoga é uma prática que abrange o campo emocional e o físico, e, de acordo com o tipo escolhido, aumenta a força, o equilíbrio e a resistência do praticante. O que muita gente não sabe é que a prática realizada em um ambiente aquecido, com temperaturas entre 36 e 40 graus pode trazer ainda mais vantagens para os praticantes. O Hot Yoga tem se tornado cada dia mais popular nas academias, recomendada para públicos das mais variadas idades, do nível iniciante ao avançado. Há mais de dois anos conduzindo aulas de Hot Yoga na Bio Ritmo, parceira ClassPass, a professora Juliana Romera do Nascimento listou alguns deles:

1- Maior mobilidade articular: Ao aquecer o corpo, o calor permite uma maior mobilidade nas articulações, um dos trabalhos desenvolvidos na Yoga. “Às vezes o praticante começa a aula mais “durinho” e já termina mais flexível. Isso não apenas em termos de performance na aula, mas também no quesito alongamento e alívio de tensões”, comentou Juliana. Ela cita casos em que alunos começaram a aula com dores no pescoço, por exemplo, que são aliviadas após a prática.

2- Transpiração: Você pode imaginar que qualquer movimentação em uma sala à essa temperatura vai fazer você suar muito. Juliana explica que muitas pesquisas apontam que por um tempo mais prolongado o suor ajuda na produção de uma espécie de anti inflamatório natural que aumenta a resistência e imunidade do corpo. Além disso, o calor produz mais endorfina, potencializando a sensação de bem-estar.

3- Gasto Calórico: Não que emagrecer seja o principal foco da Yoga. No entanto, com o calor a queima calórica é potencializada. Em uma hora de aula é possível eliminar até 500 calorias, isso levando em conta o tipo físico da pessoa.

Assim como o Yoga convencional, o Hot Yoga é indicado para todas as idades, tanto para quem já é adepto da prática tradicional como para quem nunca realizou antes. “É divertido e dinâmico, abrange tanto as pessoas que já praticam e querem algo diferente como para quem quer começar”, acrescentou a professora.

Sobre ClassPass

Fundada em 2013, ClassPass é a rede mais flexível do mundo de experiências de fitness e bem-estar. Os membros obtêm acesso instantâneo a mais de 30.000 estúdios de ginástica pré-examinados, que oferecem diversas opções de condicionamento físico, incluindo Yoga, ciclismo, Pilates, treinamento de força, boxe e muito mais. Além dos exercícios, os membros podem reservar instantaneamente experiências inspiradoras de bem-estar e tratamentos de beleza que vão além do condicionamento físico, como massagens, acupuntura, tratamentos de spa, hidroterapia e sessões pós-treino. ClassPass simplifica o processo de descoberta, usando o aprendizado de máquina para fornecer recomendações atendidas a cada membro com base em seus objetivos e preferências. Basta procurar uma aula ou experiência, reservar seu lugar e partir.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto