Logo
Imprimir esta página

Eastman apresenta portfólio de cosméticos sustentáveis ​​na LUXE PACK LA

A empresa demonstra inovação em embalagens por meio de tecnologias de reciclagem

A fornecedora global de plásticos especiais Eastman levou seu portfólio de cosméticos sustentáveis ​​à LUXE PACK Los Angeles, realizada no Los Angeles Convention Center, nos dias 11 e 12 de fevereiro. A companhia apresentou a nova geração do bioplástico de engenharia Eastman Trēva™, que contém mais de 70% de conteúdo sustentável, e os copoliésteres Cristal Revēl™, poliésteres compostos feitos de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR), bem como os copoliésteres Eastman que incluem opções RIC 1 (Código de Identificação de Resina).

A Eastman demonstrou inicialmente suas inovações em embalagens sustentáveis ​​no LUXE PACK MONACO, onde ganhou o LUXE PACK 2019 in green na categoria Iniciativas Responsáveis ​​por ativar a economia circular.

"A Eastman criou materiais sustentáveis ​​especificamente formulados para embalagens de cosméticos e cuidados pessoais", disse Scott Ballard, vice-presidente e gerente Geral da divisão de Plásticos Especiais na Eastman. "Nosso portfólio de polímeros de base biológica e de reciclados oferece design inovador e possibilidades de aplicação sem comprometer o desempenho".

Scott- baixaAs soluções de embalagem sustentável da Eastman fazem parte da família The Glass Polymer™ de materiais cosméticos produzidas por meio dos três ciclos de tecnologia de reciclagem da Eastman: tecnologia de renovação do carbono (CRT), tecnologia de renovação do poliéster (PRT) e tecnologia de fluxo de reciclagem mecânica.

Utilizando a CRT, a Eastman, agora, está produzindo a nova geração de Trēva com 71,5% de conteúdo sustentável. Isso é possível adicionando conteúdo reciclado certificado por meio de alocação de massa balanceada ao conteúdo de base biológica de 48% do Trēva. A CRT é uma tecnologia de reciclagem química que redireciona o lixo plástico misturado do aterro e o converte em gás de síntese, que é, então, usado para produzir uma variedade de produtos da Eastman, incluindo o Trēva.

Com a PRT, a Eastman, agora, pode incorporar altos níveis de conteúdo reciclado certificado em todo o seu portfólio de materiais cosméticos, incluindo o copoliéster Eastman Cristal™ EV600. A PRT é um processo de reciclagem química que utiliza diferentes tecnologias, como a glicólise, para reciclar resíduos mistos de poliéster, incluindo PET colorido e copoliésteres da Eastman, transformando-os em polímeros do tipo virgem, sem redução de desempenho, segurança ou estética. Uma fase posterior da PRT usando a metanólise para quebrar uma grande variedade de resíduos de poliésteres estará totalmente operacional em 2022.

A tecnologia de fluxo de reciclagem mecânica da Eastman alavanca o fluxo de reciclagem realizado pelos municípios para compor matéria-prima de PCR de alta qualidade com combinações proprietárias de copoliéster virgem. A resina resultante atende a um conjunto diversificado de necessidades, incluindo cor, processamento, sustentabilidade e espessura do molde - tudo em uma solução de pellet único. A maioria desses produtos é compatível com o fluxo de reciclagem de PET, o que permite que as marcas fechem o ciclo por meio da infraestrutura de reciclagem existente e conhecida.

Tanto a CRT quanto a PRT oferecem soluções de início e fim de vida para embalagens plásticas que, de outra forma, poderiam acabar em aterros sanitários. Elas também permitem soluções que fecham o ciclo com produtos resultantes que podem ser infinitamente reciclados. A Eastman está discutindo com as principais marcas de cosméticos o início de programas de devolução de materiais difíceis de reciclar. Anúncios sobre essas colaborações estarão disponíveis em breve.

Sobre a Eastman na economia circular

Em 2019, a Eastman se tornou a primeira empresa a iniciar a reciclagem de produtos químicos em escala comercial para um amplo conjunto de resíduos de plásticos que, de outra forma, seriam depositados em aterros ou, pior, acabariam no meio ambiente. As tecnologias de reciclagem circular avançada serão capazes de processar resíduos de plásticos que os métodos mecânicos tradicionais de reciclagem não podem, fornecendo uma verdadeira solução circular de reciclagem sem fim de materiais e permitindo que sejam reutilizados repetidamente. Para mais informações, visite eastman.eco.

Sobre Eastman Chemical Company

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de maneira considerável, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2019, aproximadamente, US $ 9,3 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto