Brasil,

Saiba o que levar em conta na escolha da sua água de coco

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ótima opção de hidratação para os dias quentes, bebida conta com versões in natura, de caixinha e até mesmo em pó

Quando o calor aperta longe do mar ou da piscina, o jeito é investir em outras formas de refrescar o corpo. E quando o assunto é hidratação, a água de coco é a melhor pedida, seja na praia ou mesmo na cidade. “Suas propriedades eletrolíticas são semelhantes às do plasma humano, por isso, é considerada um excelente reidratante oral, promovendo o equilíbrio da química corpórea por meio da reposição de minerais importantes, como o magnésio e o potássio”, afirma Rafael Félix, nutricionista e consultor da Via Farma.

Mas, para desfrutar de tudo o que essa bebida natural tem a oferecer, é preciso estar atento à composição das versões industrializadas. “Não se deixe levar pelas chamadas das embalagens. Leia a lista de ingredientes e prefira as opções sem adição de açúcares e conservantes. Também é preciso avaliar se não há alta concentração de sódio no produto, além da presença de aromatizantes artificiais” explica o nutricionista. “Para garantir uma boa escolha sem tanta interpretação de rótulo, o melhor mesmo é optar pela versão in natura”, completa.

Para quem quer contar com a opção mais saudável, mas também não abre mão da praticidade, existem as águas de coco desidratadas, que podem ser encontradas em farmácias de manipulação. “Essas versões preservam todas as propriedades naturais e o sabor da bebida. Por utilizarem apenas água em seu processo de extração, também são livres de resíduos e conservantes”, aponta Félix. A vantagem das águas de coco desidratadas é a possibilidade de levá-las para qualquer lugar, já que cabem até no bolso. “Na hora do consumo, é só adicionar água na temperatura desejada e agitar”, orienta.

E como se não bastasse ser uma bebida deliciosa, a água de coco ainda conta com uma série de benefícios além da hidratação. Confira abaixo!

Pele e cabelo

Devido à presença de antioxidantes, a água de coco estimula a eliminação de toxinas do organismo, garantindo pele e cabelos mais bonitos.

Perda de peso

Por ser uma bebida de baixa caloria, capaz de potencializar aquele detox no organismo, é uma ótima aliada nas dietas de emagrecimento.

Pressão em dia

As boas concentrações de potássio presentes na água de coco ajudam a neutralizar os efeitos do sódio no organismo, dilatando os vasos e equilibrando a pressão arterial.

Elixir para os rins

Com grande poder de hidratação, a bebida estimula a eliminação de toxinas, prevenindo a formação de cálculos (pedras) e estimulando o funcionamento dos rins.

Longe do colesterol

O consumo regular de água de coco auxilia no controle do colesterol elevado, já que ajuda a diminuir as placas de gordura nos vasos e artérias.

Menos estresse e cansaço

A presença do cálcio e do magnésio confere à água de coco o poder de promover o relaxamento muscular, estimulando, ainda, a serotonina, que promove o bem-estar.

Nutriente cerebral

Importante fonte de magnésio, a bebida também conta uma boa quantidade de potássio, mineral essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso.

A Pocket Coco é uma água de coco solúvel de bolso 100% natural. Sua composição é exatamente a mesma da bebida in natura, já que não tem adição de conservantes, açúcares ou aromatizantes artificiais. Seu processo de extração utiliza apenas água em seu processo, o que garante sua pureza. Para desfrutar de suas propriedades, basta adicionar água gelada na quantia indicada na embalagem e agitar. Pocket Coco pode ser encontrada em farmácias de manipulação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar