Brasil,

Abralimp se associa ao Instituto Ethos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Jadon
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Abralimp se associa ao Instituto Ethos

A sustentabilidade é uma das principais bandeiras levantadas pela nova gestão da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional. Com o anúncio, o setor dá um grande passo na construção de um caminho sustentável e perene

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) acaba de dar um importante passo rumo à sustentabilidade, com o anúncio da filiação ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, reconhecida organização, cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Essa é uma oportunidade para todo o mercado de limpeza profissional, uma vez que atividades pautadas na sustentabilidade podem gerar impacto positivo nos âmbitos social, econômico e ambiental. “Estamos muito felizes com essa filiação. O Instituto Ethos já está consagrado. Com mais de 30 anos de atuação e um grupo de empresas e colaboradores fantástico, pode acrescentar muito devido a toda expertise que possui neste contexto sustentável. O Instituto poderá nos dar o conhecimento necessário, com apoio, recursos, informativos, palestras e parâmetros”, afirma David James Drake, presidente da Abralimp.

Com o ingresso da Associação no Ethos, o Instituto passa a ter maior proximidade com o mercado de limpeza de profissional e suas especificidades, podendo auxiliar na geração de processos e indicadores de sustentabilidade. “Ficamos muito contentes com a associação da Abralimp, que está declarando abertamente a importância de levar a agenda da sustentabilidade aos seus associados. O Ethos poderá contribuir de forma significativa e, da nossa parte, iremos contar com um parceiro que tem uma liderança no setor industrial e de serviços”, afirma Caio Magri, presidente do Instituto Ethos.

Também com foco em sustentabilidade, a Abralimp criou o Comitê de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com o objetivo de fomentar discussões sobre o tema e compartilhar boas práticas dos associados. “Chegou a hora do mercado de limpeza profissional aproveitar essa oportunidade para fazer história e adotar ações mais eficientes e contemporâneas em toda a sua cadeia. Para isso, o engajamento de todos é fundamental”, ressalta Ricardo Vacaro, presidente do conselho da Allia Higiene, diretor geral da RL Higiene, Conselheiro do Instituto Ethos e ex-presidente da Abralimp.

Sustentabilidade na agenda do mercado

Comprovadamente, a sustentabilidade não trata apenas da marca que a empresa pode estar deixando no meio ambiente. A adoção de práticas sustentáveis representa um caminho a ser trilhado por empresas dos mais diversos portes, que querem estar engajadas com as causas de toda a comunidade envolvida e com o futuro do planeta.

Empresas que possuem a sustentabilidade em seus princípios e processos são, de fato, mais perenes e rentáveis. O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa, é um dos indicadores mais importantes, que demonstram que as empresas que atendem aos requisitos sustentáveis são mais resilientes, mesmo em momentos de crise e oscilações econômicas. “Desde que o ISE foi criado em 2005 as empresas listadas apresentam uma curva muito mais segura de rentabilidade”, considera Vacaro.

No mercado de limpeza profissional, fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços também já adotam iniciativas visando um mundo melhor. Entre essas ações, segundo a Abralimp, estão a redução no consumo de energia e água; empregabilidade, criando mobilidade para a base da pirâmide; melhoria no descarte de resíduos; reutilização de materiais; diversidade, entre outras.

De acordo com Guilherme Salla, diretor do Comitê de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Abralimp, as empresas de limpeza profissional utilizam, por exemplo, uma grande quantidade de plásticos na produção de equipamentos e embalagens, que podem ser reaproveitados por meio de políticas bem definidas para o descarte correto. “Com a filiação ao Ethos, contaremos com o conhecimento de especialistas de como adotar as melhores práticas e ampliar cada vez mais as ações”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar