Logo
Imprimir esta página

Care Plus Lança Novo Programa: Atenção Primária

O intuito é sempre priorizar o atendimento personalizado, atencioso e contínuo, onde os pacientes possam contar com clínicas de alta tecnologia e uma equipe especializada

Com a intenção de atender a todos os beneficiários com um olhar mais individualizado, centrado no paciente e em seu histórico, a Care Plus, maior operadora de saúde premium no Brasil, disponibiliza o programa Atenção Primária. Conhecido antigamente pelo termo médico da família, esse conceito se transformou para tornar a relação entre médico e paciente ainda mais próxima e humanizada.

O paciente é acompanhado de perto por uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, nutricionista, enfermeiro e médico, dedicada ao atendimento personalizado, independentemente de sintoma ou especialidade e da idade de quem é atendido.

Ao fazer parte desse programa, o paciente é acompanhado durante e após a consulta e pode realizar seus exames e procedimentos durante a consulta médica, além de ter acesso a ampla disponibilidade de agenda e central de atendimento 24 horas. Tudo isso para evitar idas desnecessárias ao hospital, como o pronto-socorro, e o excesso de consultas, otimizando tempo e garantindo maior eficácia no tratamento e diagnóstico.

A falta de acompanhamento contínuo de um médico acessível que conhece todo o histórico do paciente faz com que inúmeras pessoas recorram aos pronto-atendimentos, mesmo sem estarem em uma situação de emergência.

“No modelo Atenção Primária à Saúde, você passa por uma triagem com um médico generalista, o que permite maior integração e humanização. Esse médico tem uma função específica, não simplesmente a de um clínico geral, pois é ele quem irá coordenar os cuidados necessários e orientar o paciente para determinados especialistas. Com isso, o atendimento se torna mais integrado e eficaz. Isso também reflete financeiramente, pois o gasto com saúde torna-se muito menor. Ou seja, essa fragmentação da assistência é um dos principais problemas de custo da saúde no Brasil”, explica Ricardo Salem, diretor médico da Care Plus.

Sobre as clínicas parceiras

A parceria com as clínicas especializadas em atenção primária a saúde culmina em um serviço completo e aprimorado, coordenado por médicos especializados em medicina da família que irão, no primeiro momento, entender as necessidades de seus pacientes, assim como antecedentes familiares, para desenhar, junto com uma equipe multidisciplinar, um plano de cuidado preventivo.

Esse cuidado constante não exige a presença do beneficiário no consultório, dependendo do estágio da doença. Se preferir, o paciente pode ser acompanhado de modo presencial ou até mesmo por enfermeiras via telefone.

“Se é um paciente que não apresenta nenhuma doença crônica, ele não precisa ir com frequência ao médico de Atenção Primária, ele só vai precisar estabelecer um primeiro contato para verificar se as condições se mantêm ou se apresentam alterações. Isso também faz com que o paciente estabeleça um vínculo com a equipe que está tratando dele, fator fundamental para que qualquer queixa seja direcionada rapidamente à equipe, que fica à disposição 24 horas.”, complementa Ricardo.

Parcerias garantem atendimento contínuo e de alta qualidade

Dr. Gentil Jorge Catta Preta Fettbach Ferreira Alves, sócio-diretor de relações com o mercado do laboratório Amparo, explica que as unidades da empresa estão credenciadas para beneficiários da Care Plus e aptas para um atendimento coordenado, base da Atenção Primária.

“A intenção é que os beneficiários procurem seu médico para qualquer problema de saúde, desde um quadro simples a um mais complexo. Nossa parceria com a Care Plus objetiva três pilares fundamentais: satisfação do beneficiário (qualidade do serviço), gestão de saúde (saudabilidade) e equalização dos custos de saúde.”

Gentil ainda comenta que a ideia de que os especialistas são mais resolutivos é nociva. “O médico de família passa por uma Residência Médica, onde aprende conceitos amplos nas áreas de pediatria, ginecologia, saúde do idoso, dermatologia, saúde mental, entre outras. Segundo a Agência Brasil, esses médicos são capazes de resolver 90% dos problemas apresentados pelos beneficiários. Atualmente, temos aproximadamente 6 mil médicos generalistas no Brasil, uma quantidade que vem crescendo nos últimos dois anos, período em que a Atenção Primária tem sido a iniciativa mais comentada do meio.”, destaca.

Sobre a Care Plus

A Care Plus faz parte da Bupa, que tem presença em mais de 190 países. Há mais de 27 anos, fornece soluções de saúde premium, por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e prevenção de doenças). É a principal operadora de saúde no Brasil no seu nicho de mercado, atendendo a mais 1.000 empresas e cerca de 112 mil beneficiários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto