Brasil,

Alguns têm mais medo de falar em público do que de morrer

Alguns têm mais medo de falar em público do que de morrer

Esse medo já te limitou alguma vez? Confira como a oratória pode te ajudar

Pesquisas apontam que muitos têm mais medo de falar em público do que medo da morte, já pensou? Experiências negativas podem acabar nos marcando inconscientemente, levando a sintomas como taquicardia, sudorese, tremedeira, ansiedade, insegurança e baixa autoestima toda vez que um número considerável de pessoas está prestando atenção no que vamos falar.

Isso acontece por conta de pensamentos limitantes em relação à você mesmo, mas podem ser mudados com a prática de oratória. Trabalhar sua comunicação melhora experiências pessoais, profissionais e consigo mesmo.

“A única diferença entre chegar cheio de medo para uma apresentação em público ou pensando com alegria que a platéia quer te ouvir é a preparação e oratória. Esse não é um dom de alguns, e sim uma habilidade que todos podem desenvolver”, conta Sirley Maciel, professora de oratória e presidente do Instituto Intrepeds.

Quando se está de bem consigo mesmo a insegurança vai embora, e até mesmo aquela conversa em grupo após o trabalho nunca mais lhe causará desconforto. A comunicação humana é algo natural e imprescindível, apenas é preciso, às vezes, tomar alguns passos menores e mais lentos no caminho.

“Com a oratória, você pode encontrar as melhores pessoas e melhores momentos, que acontecem quando você se comunica com o mundo externo”, afirma Sirley.

Através do artigo “Oratória é sinônimo de felicidade?” na revista Sukcess, você pode acompanhar na íntegra o quanto ela interfere nas suas relações interpessoais e, consequentemente, em sua vida, pelas palavras da especialista.

INTREPEDS – Instituto de Treinamento, Pesquisa e Desenvolvimento do Ser
Sirley Machado Maciel
Analista comportamental, terapeuta e escritora


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #1 David 10-03-2020 17:59
Que artigo mais sem pé nem cabeça... Não cita fontes, não fala nada de esclarecedor.
E pior diz que tem gente que tem mais medo de falar em público do que morrer... Um absurdo sem tamanho...
Lamentável
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo