Brasil,

Abracerva e Sindicerv criam aliança pela qualidade no mercado cervejeiro do Brasil

Entidades representam mais de 800 cervejarias que se unem pela primeira vez em um projeto colaborativo de elevação do padrão de qualidade.

O Sindicerv - Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, entidade que representa empresas responsáveis por 80% da produção de cerveja no Brasil e a Abracerva - Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, entidade que representa as pequenas cervejarias e conta com cerca de 800 associados, estão trabalhando em conjunto para lançar um Programa de Gestão da Qualidade para cervejarias. A iniciativa é inédita e une grandes e pequenos produtores em prol da qualidade da cerveja no Brasil.

A finalidade do programa é fornecer uma ferramenta de base tecnológica para a gestão da qualidade, focada em segurança alimentar, baseada em um sistema de avaliação, diagnóstico, criação do plano de ação e melhoria contínua. A integração dos times dos associados envolvidos permitirá a troca de experiência, transmissão de conhecimento e desenvolvimento de documentos para a gestão da qualidade.

"A intenção é permitir que todas as cervejarias, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes, tenham acesso a tecnologia e padrões de qualidade do mais alto nível. É unir as cervejarias, de forma colaborativa, em prol da qualidade cervejeira", explica Luiz Nicolaewsky, Superintendente Executivo do Sindicerv.

"Acreditamos que a qualidade da cerveja brasileira é fundamental para o crescimento do mercado e confiança do consumidor. Esse é um movimento pioneiro de união do setor, que beneficiará todos os envolvidos e o consumidor", completa Carlo Lapolli, Presidente da Abracerva.

O projeto será acompanhado pelo SENAI MG, que também conta com grande expertise na qualidade da indústria, e com o apoio do Sindbebidas/MG e FIEMG. Todo o trabalho será construído em conjunto pelo Sindicerv e Abracerva. O cronograma e escopo dos trabalhos está publicado no site http://www.qualidadenacerveja.com.br.

As empresas que desejarem saber mais e acompanharem o projeto podem se cadastrar no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo