Brasil,

Empatia gera confiança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empatia gera confiança

Técnica de rapport pode ser usada na área profissional para melhorar desempenho

A palavra “rapport” está se tornando cada vez mais comum, principalmente em termos de carreira. O rapport é uma técnica originada na psicologia, que implica criar uma relação empática com outra pessoa. Essa técnica também é comumente usada na programação neurolinguística.

Com o objetivo de gerar confiança e otimizar a comunicação, tornando-a mais assertiva, faz com que o indivíduo interaja mais abertamente, receptivamente e com facilidade. No coaching, o rapport é usado para que o coach consiga entrar em sintonia com o coachee, pois dessa forma o resultado esperado pelo cliente será mais verdadeiro, afinal, o coach pode investigar mais a fundo e compreender melhor o ponto de vista alheio.

Existem atitudes específicas para se praticar o rapport, como o espelhamento, que se baseia em espelhar a linguagem corporal da pessoa com quem se está conversando. Gestos, expressões faciais e até a respiração, esses fatores em sintonia, criam um laço inconsciente.

Outra técnica comum é a reciprocidade: agir em prol do outro e fazer favores sem pedir nada em troca. “Ações como essas demonstram certo tipo de afinidade, empatia mútua e confiança, elementos necessários para o Rapport”, explica Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga.

“No ramo empresarial, usamos o rapport para fazer vendas, pois se cria uma conexão com o comprador. Também é importante em equipes, para uma melhor relação entre os colegas, e imprescindível na comunicação entre líder x colaborador. Até mesmo em entrevistas de emprego, ao usar a técnica, você pode ganhar pontos com o recrutador”, afirma Madalena. “Todas estas questões são trabalhadas no Coaching, mas de maneiras diferentes, dependendo do resultado preterido pelo coachee”, finaliza.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnóloga


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar