Construindo Pontes: Amcham e Abdib Organizam Missão Internacional de Infraestrutura Nos Eua
Delegação brasileira participará de visitas, cursos e rodadas de negócio para captar investimento
Investimento em infraestrutura é o grande desafio do Brasil em 2020. Atualmente, investimos R﹩ 131,7 bilhões em infraestrutura - algo que gira em torno de 2% do PIB. Essa quantidade de dinheiro é insuficiente para modernizar a infraestrutura do país - estudos sugerem que essa quantidade deve ser de R﹩ 284,4 bilhões por ano, o equivalente a 4,31% do PIB. Isso abrange setores como transporte, saneamento, transmissão de energia, e outros essenciais para o desenvolvimento do Brasil.
Em um cenário de restrição do orçamento público, o investimento estrangeiro aparece como uma alternativa para alavancar a área. Para ajudar empresários e representantes do governo brasileiro a compreenderem quais são as oportunidades e como aproveitar os recursos dos EUA, a Amcham Brasil e a ABDIB construíram em parceria a Missão Internacional de Infraestrutura - uma missão empresarial de cinco dias, com uma série de atividades com players do setor público e privado ligados ao setor de infraestrutura norte-americano.
O programa inclui visitas técnicas, rodada de negócios e roadshow em Nova York e Washington DC para a apresentação de oportunidades de investimento a potenciais investidores americanos, com a participação de governos e empresas brasileiras, além de capacitação executiva com Paul Clifford, Professor na Columbia Business School e especialista na estruturação de projetos de financiamento. Clifford vai preparar uma aula especial para a delegação, trazendo conteúdo sobre estruturas comerciais e mercado de financiamento, riscos e mitigação, modelagem financeira e cases de sucesso em financiamento.
QUERO PARTICIPAR!
Para saber mais informações sobre como fazer parte da delegação, entre em contato pelo e-mail ou ligue para (11) 5180-3808 / 5180-3739.
O QUE SÃO AS MISSÕES EMPRESARIAIS DA AMCHAM?
São imersões práticas, com agenda customizada às necessidades de transformação dos nossos associados, com agenda prática de benchmarking com empresas e instituições de referência.
PARA QUEM?
Para sócios e não sócios, de acordo com o perfil de público para o qual a missão foi desenhada, bem como sua temática. Também podemos organizar missões no formato ‘Tailor Made’, atendendo às demandas específicas da empresa parceira.
COMO FUNCIONA?
Lideramos delegações de empresários em mais de 300 visitas a grandes empresas, institutos, feiras e universidades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>