Logo
Imprimir esta página

Especialista brasileira é reconhecida na Índia por sua atuação em defesa da Diversidade

É o segundo ano consecutivo que o protagonismo de Liliane Rocha é premiado no exterior

Única brasileira a figurar na lista de indicações do prêmio 101 Top Global Diversity&Inclusion, promovido pelo World HRD Congress, Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós, acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio que reconhece todo o trabalho que vem desenvolvendo no Brasil pela valorização da Diversidade nas empresas.

A banca examinadora do 4º World Diversity&Inclusion Congress é formada por renomados especialistas na na área de gestão de pessoas na Índia, e a premiação ocorre durante a programação do World HRD Congress, evento que reúne lideranças de todo o mundo em Mumbai para debater o futuro do trabalho.

O reconhecimento de Liliane se deu pelo trabalho que vem realizando junto a grandes empresas brasileiras. Entre 2017 e 2019, a especialista conduziu mais de 150 palestras, desenvolvendo pelo menos 15 mil profissionais, teve cerca de 400 artigos/matérias publicados sobre Diversidade e Sustentabilidade e mais de 400 horas de treinamentos realizados. A Gestão Kairós, possui hoje em seu portfólio de clientes empresas como: Belgo Bekaert, Aditya Birla Novelis, Gerdau, Symrise, Medral Energia, Via Varejo, Itaú Social, Instituto Unibanco.

Além de conquistar por mais uma vez o 101 Top Global Diversity and Inclusion Leaders no Diversity & Inclusion Excellence Awards, Liliane será uma das palestrantes do New Diversity Summit 2020, evento internacional que acontece em 6 de abril sob o tema “De ‘Fazer diversidade’ a ‘Ser inclusivo’: liderar e viver em tempos incertos”. A palestra de Liliane abordará a liderança inclusiva e o exemplo do Brasil nessa temática. Mais informações do evento aqui: http://www.newdiversitysummit.com/

Ultrapassando Fronteiras

Devido ao grande sucesso junto aos líderes e formadores de opinião no Brasil, o livro Como ser um líder Inclusivo, de autoria de Liliane Rocha está sendo relançado em inglês com distribuição no exterior programada para este mês.

A ideia da versão em inglês da obra, vinha sendo avaliada há muito tempo, mas foi na edição de 2019 do World HRD Congress que a empreendedora teve a confirmação de que sua mensagem precisava ultrapassar fronteiras, já que muitos participantes do evento a procuraram posteriormente interessados em adquirir o livro.

A obra foi comercializada e entregue para cerca de 3000 profissionais da alta liderança de empresas brasileiras, que passaram a entender a importância e os benefícios da diversidade, não apenas para tornar a sociedade mais igualitária, mas também como estratégia de sucesso para seus negócios.

Trajetória de vencedora

Liliane Rocha viveu na pele os desafios de ser mulher e negra. Enfrentou situações de preconceito na sociedade e no mundo corporativo e por anos pode olhar de dentro das empresas o que funcionava e o que não funcionava quando o tema era diversidade. Foram 15 anos atuando nas áreas de Sustentabilidade e Diversidade de Multinacionais. Hoje, é CEO da Gestão Kairós uma empresa que tem se tornado referência ao apoiar grandes empresas na implantação de estratégias exitosas de Diversidade.

Mestre em Políticas Públicas, Professora de Diversidade na pós graduação na Universidade do Estado de SP (USP-FIA) e do Senac, Liliane também tem inovado nas discussões da área de diversidade com a criação de novos termos e conceitos como o Diversitywashing (Lavagem da Diversidade) -- termo criado por ela e usado para identificar práticas ou ações de empresas, governos e outras instituições que se apropriam de questões relacionadas à temática da Diversidade e Inclusão e das lutas por equidade social para ganharem status e posicionamento sem que, de fato, realizem ações concretas para inclusão e valorização da diversidade dentro das atividades que realizam.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto