Brasil,

Documentos lideram ranking de objetos esquecidos no Poupatempo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Prodesp/Poupatempo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Itens inusitados como teste de gravidez, dentadura, celular e álbum de fotos também compõem a lista do Achados e Perdidos

Você sabia que as 76 unidades do Poupatempo contam com um setor de Achados e Perdidos? Em 2019, foram registrados 25,8 mil objetos esquecidos nos postos de todo o Estado. Destes, cerca de seis mil foram devolvidos aos seus donos.

Curiosamente, documentos pessoais são os itens mais esquecidos no Poupatempo, com um total de 14,2 mil no último ano. Ao solicitar um novo documento, muitos cidadãos esquecem o antigo nas dependências da unidade. Lideram o ranking a Carteira de Identidade (RG) com 1.206; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 792 e o CPF, 331. Outros itens deixados para trás de maneira bastante recorrente por motoristas distraídos, são os documentos de veículo (CRV, Licenciamento e DPVAT), que juntos somam 1.484.

Mas não são apenas documentos esquecidos nas unidades. Objetos inusitados como teste de gravidez, dentadura, assento de vaso sanitário, coelho gigante, álbuns de fotografia, bengalas, carrinhos de bebês, diários, dinheiro e até notebooks, também compõem a lista de itens no Achados e Perdidos dos postos de atendimento do Governo do Estado.

De acordo com Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo que gerencia o Poupatempo), o empenho dos funcionários é fundamental para a devolução dos objetos aos donos. “Contamos com um time valoroso e dedicado que se empenham para ajudar o cidadão a recuperar seus pertences perdidos ou esquecidos nas nossas unidades”, destacou Neto.

Para facilitar a busca do cidadão por algo perdido, o Poupatempo também disponibiliza a consulta digital, por meio do portal oficial do programa (www.poupatempo.sp.gov.br) e do aplicativo SP Serviços, disponível para Android e iOS. Pelo número do documento ou nome do cidadão é possível saber onde ele se encontra para ser retirado, dentro dos prazos estabelecidos. Já no caso de objetos, o cidadão precisa fazer uma breve descrição do item perdido.

Os itens encontrados nos postos do Poupatempo ficam na unidade aguardando por 60 dias. Após esse período, os documentos são direcionados ao órgão emissor e os objetos doados ao Fundo Social de São Paulo (Fussp).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar