Brasil,

Editora Mantra lança o grande livro do Ashtanga

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Baruffaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com Yoga Mala, obra escrita por um dos maiores iogues da nossa era, Sri K. Pattabhi Jois, o Grupo Edipro se consolida como referência em literatura da filosofia oriental

Com um catálogo de sucessos em vendas publicados sobre a filosofia oriental, a Editora Mantra, do Grupo Edipro apresenta “Yoga Mala”, considerado o mais importante e detalhado guia já elaborado sobre Ashtanga Yoga. Escrita por Sri K. Pattabhi Jois, responsável por trazer o Ashtanga para o Ocidente há mais de 20 anos e ser a força motriz da divulgação mundial da filosofia, a obra é um cuidadoso manual para o leitor desenvolver o fluxo energético do corpo.

Em “Yoga Mala”, Pattabhi Jois descreve os princípios éticos que estão por trás do Ashtanga Yoga. Além de explicar seus termos e conceitos, o leitor aprenderá com um dos maiores iogues da nossa era por meio das Saudações ao Sol e pela primeira série, composta de 42 asanas, a executar cada postura passo a passo e quais são os benefícios que cada uma proporciona. “Yoga Mala” também faz uma introdução à natureza atemporal da prática, com base no vinyasa, a coordenação entre respiração e movimento.

Esta edição apresenta textos introdutórios dos renomados R. Sharath Jois, neto e detentor de linhagem do Ashtanga Yoga; Eddie Stern, mestre de ioga, autor e palestrante nova-iorquino; e Dany Sá, professora autorizada pelo Instituto de Ashtanga Yoga Kpjayi, na Índia e o grande nome do Ashtanga Yoga no Brasil hoje.

“Yoga Mala é, sem dúvida, a referência de todo o conhecimento transmitido por Pattabhi Jois. Ele descreve os oito passos da ioga, o Ashtanga Yoga, de maneira clara e objetiva, sempre com base nas escrituras antigas da Índia, como as Upanishads, os Yoga Sutras de Patanjali, o Hatha Yoga Pradipika, o Bhagavad Gita.” Dany Sá – professora autorizada pelo Instituto de Ashtanga Yoga Kpjayi, na Índia.

“Mala é um termo em sânscrito que significa guirlanda. [...] O mala que o Guruji oferece é de uma antiga tradição, sagrado como uma prece e perfumado como as flores. [...] Assim como o japamala adorna o pescoço, e o pushpamala adorna os deuses, essa guirlanda da ioga, quando praticada com diligência, adorna todo o nosso ser com paz, saúde, luz e, por fim, autoconhecimento.” Eddie Stern – mestre de ioga, autor e palestrante nova-iorquino, disseminador das técnicas e da filosofia do Ashtanga Yoga.

“Yoga Mala” é um conjunto impressionante de técnicas muito poderosas para a transformação e libertação espiritual do praticante.

Ficha técnica
Editora: Mantra
Assunto: Yoga
Preço: R$ 45
ISBN: 9788568871218
Edição: 1ª edição, 2019
Altura: 23
Largura: 16
Profundidade: 1,2
Número de páginas: 160

Sobre o autor: Sri K. Pattabhi Jois (1818-1883) foi filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário. Nascido na Prússia, relegou à História obras que contribuíram para as ciências sociais e econômicas, em especial relacionadas ao trabalho e ao modelo de produção capitalista. Estudou nas universidades de Bonn e de Berlim, logo começando uma carreira jornalística em publicações políticas radicais. Em Paris, conheceu Friedrich Engels, que se tornou um grande amigo e seu maior colaborador. Exilado, mudou-se com a família para Londres em 1849 e engajou-se em campanhas de promoção do socialismo, assumindo um papel central na Associação Internacional dos Trabalhadores.

Textos introdutórios:

A. Nikam. Professor e mestre em Ciências Humanas, vice-reitor da Universidade de Maiçor, Índia.

Yamunacharya. Mestre em Ciências Humanas, ex-membro do Departamento de Filosofia da Universidade de Maiçor, Índia.

Prefácio: R. Sharath Jois. Professor, praticante e detentor da linhagem do ashtanga yoga na tradição de seu avô K. Pattabhi Jois. É diretor do Instituto Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga, anteriormente Ashtanga Yoga Research Institute, em Maiçor, na Índia.

Texto sobre o autor: Eddie Stern. Professor de yoga, autor e palestrante da cidade de Nova York nos Estados Unidos. É conhecido por sua abordagem multidisciplinar para promover a educação e o acesso ao yoga, bem como por sua experiência no ensino do ashtanga yoga.

Prefácio e revisão técnica da edição brasileira: Dany Sá. Professora autorizada nível 2 pelo Instituto de Ashtanga Yoga Sri K. Pattabhi Jois (KPJAYI), na Índia. É aluna de Sharath Jois, sucessor de Pattabhi Jois e diretor do instituto, com quem aprende há anos os ensinamentos e os fundamentos da prática. É uma das principais representantes do ashtanga yoga aqui no Brasil, onde tem desenvolvido seu trabalho ensinando esse método com seriedade e dedicação nos últimos anos.

Tradução: Priscila Catão. É tradutora literária e tem formação em vinyasa yoga. Já traduziu grandes mestres do advaita vedanta, como Sri Ramana Maharshi, e atuou como intérprete em workshops de renomados professores do ashtanga yoga, como Kino MacGregor e Mark Robberds.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar