Logo
Imprimir esta página

Conheça cinco benefícios dos acessórios de compressão graduada para corredores amadores e profissionais

Acessório auxilia atletas que buscam melhor rendimento e menor tempo de recuperação muscular

Cada vez mais os médicos alertam as pessoas sobre a importância de se fazer exercícios físicos para ter mais qualidade de vida. A prática de atividades auxilia no bom funcionamento do organismo, elimina toxinas e previne doenças cardíacas e obesidade, por exemplo. O ideal, segundo os especialistas, é manter uma rotina constante de exercícios, para que o corpo se ajuste ao movimento, promovendo uma regularização do metabolismo.

Para aqueles que optam por fazer caminhadas ou corridas, há algum tempo, as meias e canelitos de compressão deixaram de ser um componente apenas para tratamento médico e se tornaram também um acessório para a prática de atividades físicas. Podendo ser usadas tanto para performance, quanto para a recuperação muscular, o acessório promove diferentes benefícios.

Dr. Gustavo Solano, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, triatleta amador e parceiro da SIGVARIS GROUP, empresa líder em acessórios de compressão graduada, elenca cinco dicas para os praticantes de corrida:

· Retardo do desgaste muscular: os acessórios de compressão promovem a circulação sanguínea, diminuem a vibração muscular tornando a compressão da panturrilha mais efetiva, propiciam mais firmeza nas pernas e promovem movimentos mais seguros.

· Aumento do fluxo sanguíneo: esses itens aumentam o retorno do sangue venoso e o fluxo de oxigênio e nutrientes para o tecido muscular. Também há diminuição do acúmulo de ácido láctico nos músculos durante o exercício.

· Proteção das pernas: em algumas provas, o atleta fica sujeito a arranhões ou pequenos ferimentos nas pernas, principalmente em corrida de montanha (trail), o que pode ser evitado com o uso das meias e canelitos de compressão.

· Maior conforto: é inegável o conforto que as meias de compressão oferecem. Com o alinhamento das fibras musculares que o produto proporciona, as passadas ficam mais firmes e mais confortáveis.

· Menor tempo de recuperação: as meias de compressão comprovadamente aceleram a recuperação muscular, diminuem a fadiga, a tensão muscular e o desgaste após atividades esportivas. Além disso, reduzem as dores musculares e o acúmulo de ácido láctico. O acessório também auxilia na circulação venosa aumentando o fornecimento de oxigênio para os músculos.

Com o objetivo de ajudar os atletas, promover melhor qualidade de vida e reduzir os impactos nocivos das práticas esportivas de alto impacto, a companhia suíça SIGVARIS GROUP oferece os acessórios de compressão da linha UP, com duas opções: a UP 25, para o uso durante as atividades esportivas, e a UP 17, usada para auxiliar a recuperação pós-prova.

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão graduada, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida.

A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto