Brasil,

Em dois meses, plataforma gratuita para assinar contratos eletrônicos soma cerca de 3.500 usuários

Números ultrapassam expectativas dos criadores e cumprem o objetivo da ferramenta: democratizar a assinatura eletrônica no Brasil

Lançada em 6 de dezembro de 2019, a plataforma assinaturagratis.com atingiu a marca de 3.400 usuários e mais de 2.500 contratos assinados eletronicamente de modo 100% gratuito. Centenas de pequenas e médias empresas utilizam a ferramenta diariamente e deixam de ter altos custos com o trâmite dos contratos.

Em média, empresas têm um custo de R$100,00 por contrato em papel assinado. As despesas têm origem da compra de papel, tinta, impressão, além do transporte dos documentos entre o autor do contrato e os signatários.

Além dos custos, o tempo é um desafio para o fechamento de novos negócios. O tempo médio para assinar contratos físicos é de 7 dias, levando em conta a logística, a revisão e refação dos documentos. Com a utilização da assinaturagratis.com, os usuários levam, em média, cerca de 24 horas para enviar os contratos e recebê-los de volta já assinados.

O Mercado

Em 2020, estima-se que 450 billhões de dólares sejam transacionados digitalmente todos os dias no mundo. Com isso, é essencial que o Brasil esteja preparado para essa nova e disruptiva realidade.

O país, contudo, ainda está há alguns passos atrás no que se refere a cultura da transformação digital. O hábito ou vício ao uso do papel ainda é um fator impeditivo no avanço do Brasil nesta nova economia. Mas essa barreira tem sido quebrada pouco a pouco. O número de pesquisas relacionadas a termos como “assinatura digital” cresceu significativamente nos últimos anos por aqui. Em 2017, menos de 3 mil pessoas pesquisavam este termo no Google. Em 2019, esse número passou para 50 mil. Isso mostra que o país está começando a se atentar ànova realidade.

A assinatura digital, porta de entrada ao Digital Transaction Management, ou gestão de transações digitais, ainda é tímida no país e as poucas plataformas que oferecem este serviço cobram por ele.

“É urgente uma mudança cultural pelo fim do papel e da burocracia ao lidar com contratos e documentos de negócios, e somente uma solução sem qualquer custo ou barreira será suficiente para quebrar o vício de usar papel para todo e qualquer documento.” Bruno Doneda

Como funciona ferramenta?

Ao entrar no site, qualquer pessoa que tenha um e-mail ativo poderá carregar o arquivo desejado e solicitar assinatura dos participantes via email.

Qualquer tipo de documento pode ser assinado: contrato, declaração, termos, procurações, autorização de imagem, entre outros, nos formatos PDF, DOC ou DOCX com até 5 MB.

Sobre a Contraktor

Fundada em 2016, pelos advogados Henrique Flôres e Bruno Doneda, a Contraktor, marca por trás do portal assinaturagratis.com,é uma startup que desburocratiza o ciclo de vida dos contratos das empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS