Brasil,

CLIA Global: estudos recentes confirmam o impacto mínimo dos Sistemas de Limpeza de Gases de Escape (EGCS) em ambientes marinhos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Sierra
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

CLIA Global: estudos recentes confirmam o impacto mínimo dos Sistemas de Limpeza de Gases de Escape (EGCS) em ambientes marinhos

Três análises independentes divulgadas em 2019 encontraram um impacto mínimo dos Sistemas de Limpeza de Gases de Escape (EGCS) operados em modo de circuito aberto, incluindo a qualidade da água, dos sedimentos e a da vida marinha.

A CLIA (Cruise Lines Internacional Association), voz líder da indústria global de cruzeiros, acaba de destacar as conclusões de três relatórios independentes divulgados em 2019 que mostram que os Sistemas de Limpeza de Gases de Escape (EGCS – sigla em Ingês), também conhecidos como scrubbers (lavadores), quando operados no modo de circuito aberto, têm um impacto mínimo na qualidade da água e dos sedimentos.

O relatório mais recente, conduzido pela CE Delft e co-patrocinado pela CLIA, analisou o impacto a longo prazo das descargas de água de lavagem do EGCS na água e nos sedimentos do porto. Usando dados empíricos de quase 300 amostras de água de lavagem EGCS - o conjunto de dados mais extenso desse tipo até o momento - verificou-se que essas descargas têm um impacto ambiental mínimo na qualidade da água e dos sedimentos, em comparação com os novos padrões europeus de qualidade ambiental que entram em vigor em 2021.

O relatório da CE Delft e suas descobertas seguem dois estudos adicionais lançados em 2019, que foram realizados para entender melhor o impacto do EGCS nos ambientes marinhos. Isso inclui um estudo de dois anos realizado pela DNV GL, que constatou que as amostras de água de lavagem de 53 cruzeiros equipados com EGCS estão abaixo dos limites estabelecidos pelos principais padrões internacionais de qualidade da água. Outro estudo recente, conduzido pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, constatou que o impacto dos lavadores na qualidade da água e na vida marinha é insignificante.

"Os sistemas EGCS foram projetados para remover efetivamente 98% de enxofre e mais de 50% de material particulado", disse Brian Salerno, vice-presidente sênior de política marítima da CLIA. “Esses estudos são validadores importantes para a indústria, mostrando que esses sistemas, operados nos modos aberto ou fechado, são seguros para o meio ambiente, em conformidade com as novas restrições estabelecidas na IMO 2020 e em conformidade com o compromisso da indústria com práticas de turismo responsáveis”.

Em conjunto, os estudos apoiam ainda mais o uso da tecnologia EGCS como um meio viável de conformidade com os requisitos de enxofre para 2020 da OMI (Organização Marítima Internacional). Em 1 de janeiro de 2020, entrou em vigor a determinação de que as emissões de navios não excedam 0,5% do teor de enxofre, que anteriormente era de 3,5%.

Os sistemas de limpeza de gases de escape processam as emissões dos navios para remover quase completamente o teor de enxofre e reduzir significativamente as partículas encontradas nos gases de escape. Meios adicionais de conformidade com os regulamentos da IMO 2020 incluem o uso de combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), que tem praticamente zero de emissões de enxofre, e o uso de combustível compatível, como o óleo de gás marinho. A frota de cruzeiros oceânicos CLIA inclui dois navios que atualmente usam GNL para propulsão primária, com outros 25 em construção ou nas carteiras de pedidos.

Todos os três relatórios estão disponíveis nos links abaixo:

- The impacts of EGCS washwater discharges on port water and sediment (CE Delft)

- Report by the expert board for the environmental impact assessment of discharge water from Scrubbers (Japanese Ministry of Land, Infrastructure, Transport and Tourism)

- Compilation and Assessment of Lab Samples from EGCS Washwater Discharge on Carnival Ships (DNV-GL)

Sobre a CLIA

A Cruise Lines International Association (CLIA) é a maior associação comercial da indústria de cruzeiros com 15 escritórios em todo o mundo, com representação na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente de cruzeiro seguro e saudável para os mais de 28 milhões de passageiros que viajam anualmente, além de gerar valor, conveniência e acessibilidade na experiência de viagens em cruzeiros.

Os membros da entidade são compostos pelas mais prestigiadas armadoras de cruzeiros marítimos e fluviais do mundo; uma comunidade de agentes de viagem altamente treinada e certificada; e fornecedores e parceiros do setor, incluindo portos, destinos e fabricantes de navios, serviços comerciais. Todos comprometidos com o sucesso dos mercados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar