Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Tornioli
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

BEG Gin entra para a shortlist dos 6 melhores gins do mundo em 2020

Destilaria boutique localizada em Campinas (SP) ostenta 14 premiações em concursos internacionais, sendo o gin brasileiro mais premiado do mercado"

O BEG New World Navy, um dos três rótulos da BEG Distillery – que já havia recebido a premiação de melhor gin da categoria brazilian classic (acima de ouro, inclusive) durante o World Gin Awards 2020, um dos mais importantes da categoria mundial, agora entra para o seleto grupo de melhores gins do mundo.

Durante jantar restrito aos vencedores de cada país, que haviam participado da primeira bateria de testes e premiações, em janeiro, um novo ranking de gigantes foi elaborado. Os melhores destilados de cada nacionalidade foram submetidos a mais um teste para decidir, portanto, qual deles seria o melhor gin do mundo em 2020. BEG Gin, que já havia sido consagrado como o gin brasileiro com mais premiações internacionais, agora, é um dos seis melhores gins do mundo em 2020, de acordo com o World Gin Awards.

O New World Navy já havia recebido o prêmio de duplo ouro durante o Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais renomados do mundo das bebidas. Somente 22 marcas de diversas categorias ganharam o mesmo. Se falarmos de gin, o rótulo de BEG Gin e outra marca, uma portuguesa, são os únicos a ostentarem tal prêmio.

"O New World Navy já era um dos dois melhores gins do mundo. Estar entre os seis, agora com esse resultado, reforça o resultado que tivemos em Bruxelas e traz a reflexão de nosso sonho, que é ter um gin de reconhecimento", comenta Arthur Flosi, master distiller e criador de BEG Gin.

"Obviamente não paramos por aí. Cabe a nós inovar mais ainda, oferecer um produto de altíssima qualidade como os rótulos de BEG. Nossa missão é furar a bolha do gin importado industrializado e mostrar que o produto artesanal brasileiro tem tanta qualidade e nuances de modo que os consumidores podem e devem experimentar o melhor do nosso país – e todos esses nossos prêmios refletem isso", comemora Flosi.

Sobre o BEG New World Navy

Inspirado na história do Navy Strength, que vem do século 17 e da época das Grandes Navegações, O New World Navy é um produto único no país. Com mais que o dobro da quantidade de zimbro que o BEG Brazilian Boutique Dry Gin, sendo 1/4 infusionado por arraste a vapor e o restante macerado por 24 horas, como na receita original da destilaria, o New World Navy é o produto brasileiro que mais se aproxima desse estilo original de gin.

A história conta que no momento do embarque os navegantes testavam a pureza do gin de um modo pouco ortodoxo. Para comprovar que a bebida não havia sido diluída nos barris, eles adicionavam pólvora e ateavam fogo. O bom gin entraria em combustão.

Sobre BEG GIN

BEG Gin é produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A essência britânica do gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim Santo, cascas de Limão Taiti, Mexerica e Laranja Lima, colhidas diariamente em nossa fazenda, carregam as notas cítricas presentes em nosso gin.

Os produtos podem ser adquiridos em diversos pontos de venda e também fixos e em e-commerces. Para mais informações, acesse https://beggin.com.br/onde-encontrar/.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar