Brasil,

Área de locação de máquinas e equipamentos para a construção civil vive um momento de recuperação no mercado nacional

Para dirigente do setor, realização da Smart.Con irá favorecer o debate sobre a modernização dos canteiros de obras, que contribuirá também para aumentar a produtividade e rentabilidade das empresas

A locação de equipamentos e máquinas para a construção civil passa por um momento de recuperação no mercado nacional, depois de viver períodos difíceis com a crise econômica que atingiu o país. “A expectativa é de crescimento para este ano, seguindo a tendência de 2019, quando vimos a demanda crescer”, garante Eurimilson João Daniel, secretário da Analoc - Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas -- e vice-presidente da Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.

Com 19 mil empresas em todo o Brasil e capacidade para gerar 250 mil empregos diretos, o setor de locação de equipamentos e máquinas gerou negócios no valor de R$ 7,1 bi em 2019, operando com 46% da capacidade média. Isso, segundo Daniel, mostra que o segmento é bastante pulverizado, não ficando nas mãos de um pequeno número de grandes empresas. “Também temos um enorme potencial de crescimento”, garante o executivo. “Hoje, o setor de rental detém cerca de 22% das aquisições dos equipamentos e máquinas da linha amarela existentes aqui, enquanto em países desenvolvidos a locação responde por 60% desses instrumentos”.

Para debater soluções e o futuro do setor, a Messe Müchen, em parceria com a Sobratema, realiza nos dias 17 e 18 de junho deste ano, no São Paulo Expo, a Smart.Con, fusão de Summit e mostra de produtos e serviços .

Para Daniel, a realização da Smart.Con acontece em um bom momento para o segmento de locação de máquinas e equipamentos. “Será um evento com muita informação importante para a formação de qualificação da mão de obra no setor, pois existe essa preocupação com as pessoas e a empresas, com o debate sobre as novas tecnologias e a importância delas para proporcionar maior produtividade e garantir a rentabilidade”, analisa.

Apesar da velocidade que caminha a tecnologia no mundo, Daniel garante que o setor de locação tem procurado se manter atualizado. “As empresas sempre estão buscando inovações”, afirma. “No entanto, também dependemos da demanda dos construtores, ainda concorremos muito com a visão financeira e a mudança para produtividade é um caminho que observamos avanços. Se houver procura por robôs para assentar tijolos e rebocar paredes, por exemplo, os empresários têm condições de importar esses equipamentos para atendê-los”.

No primeiro dia do Congresso Smart.Con, haverá o painel “Planejamento de obra: mecanismos para dimensionamento dos equipamentos, cronograma a prazos de locação”, que será apresentado por Daniel.

Saiba mais sobre os congressos que abordarão as novas tecnologias e como se qualificar para esse novo cenário iminente da construção. Acesse: http://exposmartcon.com.br/pt/

Messe München

A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios, com mais de 50 feiras técnicas de bens de capital e de consumo e de novas tecnologias. A cada ano, mais de 50.000 expositores e cerca de três milhões de visitantes participam em mais de 200 eventos realizados no centro de feiras e exposições em Munique (Alemanha), no ICM -- Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique) assim como no exterior. Juntamente com suas subsidiárias, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Brasil, Rússia, Turquia, África do Sul, Nigéria, Vietnã e Irã. A Messe München tem uma presença global com afiliadas na Europa, Ásia, África e América do Sul e mais de 70 representações estrangeiras trabalhando em mais 100 países.

Messe München do Brasil

Com escritório central em Munique, Alemanha, a Messe München iniciou as operações de sua subsidiária no Brasil no início de 2017. No mundo todo, a empresa organiza 220 eventos com 44 mil expositores e mais de 2,4 milhões de visitantes, com excelente geração e aumento de negócios para muitas indústrias. Com dois anos de operações no Brasil, possui as feiras M&T Expo, Start.Con e INTECHTRA em seu portfólio.

Sobratema

A Sobratema -- Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com mais de 30 anos de atividade, conta com mais de 650 associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus de Capacitação Profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo e Summit -- Biosphere World, Workshop Revista M&T, Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS