Logo
Imprimir esta página

Ações sociais realizadas por funcionários da Clarios impactam mais de 1,3 mil pessoas na região de Sorocaba

Cerca de 520 colaboradores da empresa arrecadaram R$ 70 mil e ajudaram 15 instituições filantrópicas ao longo de 2019

O trabalho voluntário esteve em pauta durante todo o ano de 2019 entre os funcionários da Clarios, líder mundial em soluções inteligentes para armazenamento de energia e fabricante das baterias Heliar. Por meio do programa Clarios in Action, que é realizado todos os anos pela empresa a fim de estimular a realização de ações sociais, 520 funcionários e estagiários ajudaram 15 instituições filantrópicas de Sorocaba e região. Foram cerca de 5,7 mil horas de dedicação ao trabalho voluntário, impactando a vida de mais de 1,3 mil pessoas.

O Clarios in Action estimula que os funcionários e estagiários criem grupos, que deverão escolher uma causa e uma entidade para ser ajudada. Eles ficam responsáveis por identificar qual a melhor forma de auxiliar essas instituições e também como levantar fundos para colocar as ações em prática.

Ao longo do ano, os funcionários da Clarios realizaram almoços e jantares solidários, além de arrecadações dentro e fora da empresa, conseguindo juntar a quantia de cerca de R$ 70 mil. O dinheiro foi utilizado para realizar reformas nas sedes das instituições e comprar materiais necessários para melhorar o atendimento dos assistidos pelas entidades.

As instituições beneficiadas pelo programa Clarios in Action foram a Pastoral do Menor – Unidade Laranjeiras, Casa Lar São José, Ong Sítio Amor e Gratidão, Casa de Belém de Votorantim, Associação Transgêneros de Sorocaba (ATS), Associação Criança Feliz, CEFAS e Casa Bezerra de Menezes.

Despertando talentos

Segundo o vice-presidente e diretor geral da Clarios no Brasil, Alex Pacheco, o programa Clarios in Action, além de ajudar a comunidade onde a empresa está inserida, auxilia para a formação de novos talentos. Isso porque cada membro dos grupos formados pelos funcionários fica responsável por uma parte da execução do projeto. “Tudo isso é um grande processo de desenvolvimento, que beneficia as pessoas que participam dele, beneficia quem é assistido pelas entidades, e a empresa forma talentos ao mesmo tempo que trabalha em prol da comunidade”, afirma.

A gerente de Recursos Humanos da Clarios, Úrsula Bueno, complementa que o benefício desse projeto também recai aos próprios funcionários, que despertam talentos ao longo da execução das ações. “Isso faz com que cada um saiba como ele pode realizar ações para levar uma contribuição ao mundo e o quanto isso tudo traz contribuições para si mesmo, como uma evolução pessoal”, destaca.

Além disso, Úrsula ainda ressalta o fator humano do trabalho voluntário, que auxilia para tornar as pessoas mais sensíveis às necessidades do próximo. Algo que contribui muito para o trabalho em equipe dentro do espaço corporativo. “Então isso tudo vai muito além do simples fato de aportar recursos para entidades, temos a formação de pessoas mais conscientes”.

Para 2020, Pacheco espera que esse programa cresça ainda mais. “No ano passado foram seis projetos, com cerca de 150 pessoas envolvidas. Nesse ano já conseguimos envolver 300 pessoas em oito projetos. Queremos dobrar esses números para 2020 e causar um impacto ainda maior na cidade”, conclui.

Sobre a Clarios

Antes Johnson Controls Power Solutions, a Clarios é líder mundial em soluções de armazenamento de energia avançado. Em parceria com nossos clientes, buscamos atender a uma demanda cada vez maior por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16 mil funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de baterias em constante evolução para praticamente todos os tipos de veículos. Utilizamos tecnologias que oferecem desempenho único e de última geração e trazem ao dia a dia confiança, segurança e conforto. Agregamos valor a cada elo na cadeia de suprimentos, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que compartilhamos. Saiba mais sobre a Clarios em www.clarios.com. A Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners, uma empresa de serviços comerciais e industriais, focada na propriedade e operação de negócios de alta qualidade que se beneficiem das barreiras para entrar e/ou dos baixos custos de produção. A Brookfield Partners está nas Bolsas de Valores de Nova Iorque e Toronto (NYSE: BBU) (TSX: BBU.UN). Para mais informações, acesse https://bbu.brookfield.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto