Brasil,

Elevadores exigem atenção em caso de chuvas fortes e risco de inundação durante as tempestades de verão

Curto circuito, alagamento, incêndio e acidentes podem ocorrer

As previsões meteorológicas indicam grande possibilidade de chuvas sobre o Sudeste do Brasil no Carnaval 2020. As chuvas intensas estão previstas para a partir da próxima sexta-feira (21/02) e devem atingir diversos estados. Quando ocorrem temporais, com riscos de alagamentos, os elevadores também merecem cuidados especiais, alerta o Sindicato das Empresas de Elevadores (Seciesp).

O sindicato que representa tanto os fabricantes quanto as empresas de manutenção e conservação de elevadores aconselha: em uma situação de possível inundação na garagem do edifício, o melhor é prevenir para evitar acidentes graves. “O uso de elevadores deve ser evitado não só em casos de alagamento total, mas de pequena infiltração de água”, adverte o presidente do Seciesp, Marcelo Braga.

Segundo ele, o responsável pelo condomínio deverá colocar os elevadores em um andar superior, de preferência no primeiro andar, para que a água não entre na cabine. Em seguida, é importante desligar todos os comandos para não comprometer os componentes.

Para interromper a condução de energia é imprescindível que o elevador seja desativado. Sem isso, há o risco de o equipamento se mover com a porta aberta, pode haver curto circuito ou incêndios.

Após o temporal, por norma, o elevador precisa ficar 24 horas secando e somente uma empresa especializada em manutenção pode liberar o elevador para uso, ressalta Braga.

Conheça algumas dicas do Seciesp:

- As janelas da casa de máquinas devem ficar abertas para ventilação, principalmente na época de verão, para refrigerar os componentes ali existentes.
- Entretanto, o responsável pelo condomínio deve fechar as janelas da casa de máquinas, assim que perceber a possibilidade de fortes chuvas.
- Verifique após a chuva se algum vidro se quebrou. Caso isso ocorra, providencie a troca imediatamente.
- A água pode pode danificar os equipamentos e causar curto circuito.
- Em caso de enchente, se os poços forem inundados, o responsável deve enviar a cabina para o primeiro pavimento, desligar a chave geral, comunicar imediatamente a empresa responsável e não ligar os elevadores até que haja a orientação do técnico.
- Essas medidas podem até gerar algum transtorno momentâneo, mas os usuários devem ser conscientizados de que elas precisam ser adotadas preventivamente para evitar problemas maiores.
- A precaução evita futuras despesas para os moradores com reparos necessários em sistemas e componentes eletrônicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS