Logo
Imprimir esta página

A versatilidade dos hidrossóis

Laszlo oferece variedades de hidrossóis; livro "Hidrossóis: a aromaterapia do futuro" será lançado nesta quinta-feira

Você já ouviu falar em hidrossóis? Imagina para que serve? Os hidrossóis são tão antigos, versáteis e ricos quanto os óleos essenciais. Os hidrossóis são produtos obtidos e coproduzidos durante o processo de destilação dos óleos essenciais. Neles, temos componentes hidrossolúveis, moléculas de óleo essencial e o próprio fluido que corria pelas células da planta quando ela foi coletada. Os hidrossóis são suaves, mas efetivos.

No mundo da aromaterapia, os hidrossóis também são conhecidos como hidrolatos, águas florais e águas vegetais. Todavia é importante ressaltar, que apesar da designação “agua floral” os hidrossóis não vêm apenas de flores. Raízes, cascas, galhos, madeiras, folhas, frutas e sementes também podem produzir ambas as substâncias, uma vez, que é possível extrair óleo essencial destas variedades.

USO GOURMET DE HIDROSSÓIS

Os usos para os hidrossóis na cozinha são múltiplos. Eles podem ser usados para substituição de toda ou parte da água usada em qualquer receita.

Para massas e arroz, por exemplo, você pode adicionar o hidrossol a água ao final do cozimento, salpicar uma ou duas colheres de chá sobre o prato já cozido antes de servir, ou ainda borrifar o hidrossol sobre saladas, cozidos e sobremesas. Escolha um hidrossol que complemente os sabores do seu prato e sinta-se à vontade para fazer experimentos.

Para os vegetarianos, os hidrossóis são uma adição maravilhosa ao repertório da cozinha. Sopas, molhos, caldos e condimentos podem ser grandemente enriquecidos com a adição desses sabores concentrados e você surpreenderá até seus amigos não vegetarianos com a complexidade de sabor que eles acrescentam a qualquer refeição. Eles podem ainda ser utilizados no preparo de sorvetes, bebidas alcoólicas ou não, dentre inúmeros outros pratos. Drinks alcoólicos e não alcoólicos ficam fantásticos com o uso de hidrossóis.

A linha de hidrossóis da Lazslo conta com variedades como lírio do brejo, lavanda, hortelã-pimenta, camomila-alemã, alecrim, tomilho, pitanga, pêssego, entre outros.

COMO UTILIZAR?

Os hidrossóis são produtos multiuso, podendo ser utilizados puros ou diluídos, de acordo com a finalidade de uso. Na cosmética podem ser empregados nos cuidados da pele e também na assepsia de feridas. Eles tonificam, equilibram, revitalizam e cuidam da pele com suavidade. São ideais para o preparo de máscaras faciais e corporais, escalda-pés, pré e pós maquiagem, pós-sol. São recursos terapêuticos para uso na aromaterapia e todos os seus segmentos de atuação; puros como bebida ou adicionado em alimentos para acentuar o sabor e aroma de receitas.

LANÇAMENTO EDITORA LASZLO: HIDROSSÓIS - A AROMATERAPIA DO FUTURO

A Editora Laszlo prepara-se para lançar na próxima quinta-feira, dia 20, a obra "Hidrossóis: a aromaterapia do futuro". A enorme riqueza de dados empíricos, cuidadosamente reunidos neste livro, responderá a muitas perguntas sobre como usar os hidrossóis. O leitor vai conhecer a evolução da aromaterapia, além de aprender as características de um hidrossol; os parâmetros de qualidade ideais desde o cultivo, transporte, armazenamento, pH; usos na hidroterapia, fitoterapia, aromaterapia, veterinária; aplicações especiais em bebês e crianças; usos energéticos e esotéricos, associações com outras terapias; receitas terapêuticas para o cuidado de condições específicas de saúde; receitas culinárias para o preparo dos mais diferentes pratos e bebidas, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto