Logo
Imprimir esta página

Avalie as esquadrias na escolha de um imóvel

Avalie as esquadrias na escolha de um imóvel

Ao comprar um imóvel, avalie a qualidade, o desempenho e a segurança das portas e janelas e evite problemas futuros

Não importa se é novo ou usado: na hora de escolher um imóvel, é importante avaliar as condições das portas e janelas. Elas são manuseadas diariamente e, portanto, devem ter qualidade e resistência suficientes para garantir o bem-estar e a segurança física e patrimonial da família, além de proteção às intempéries, privacidade, iluminação e ventilação adequadas.

Pequenos testes e o olhar atento de quem vai comprar o imóvel podem evitar uma reforma não planejada para a substituição das esquadrias. Confira as dicas da Sasazaki sobre o que observar nas portas e janelas, antes de realizar o sonho da casa própria:

- Avalie as proporções entre a esquadria e o ambiente: medidas, modelos e funcionalidades devem ser condizentes com o tipo e tamanho do cômodo.

- Teste as portas e janelas várias vezes: verifique se apresentam trepidações, ruídos ou dificuldade para abrir/fechar; e se favorecem a ventilação e a iluminação do espaço;

- Atenção às vedações das janelas: confira se há indícios de vazamento, mofos, infiltrações e ferrugem nas esquadrias ou até se apresentam rachaduras nas paredes causadas por má instalação;

- Alerta sobre os vidros: não podem estar trincados, quebrados ou apresentar riscos de se soltar da esquadria;

- Seu cantinho no mundo: com as esquadrias abertas analise como será sua privacidade e também a vista para fora; verifique o entorno, se não há obstruções ou excessos - de sol, de barulho ou de exposição aos vizinhos;

- Esquadrias têm certificação: consulte se o produto utilizado na obra é certificado, atendendo aos requisitos das normas técnicas de segurança e qualidade.

A Sasazaki foi a primeira indústria a certificar voluntariamente suas portas e janelas de aço e alumínio, ensaiados em laboratório acreditado pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Todas as tipologias de portas e janelas que fabrica e comercializa atendem à norma técnica ABNT NBR 10821- sobre os requisitos de desempenho do produto para edificações.

Perfil Sasazaki

Completando 77 anos em 2020, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

A Sasazaki possui um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Empresa sólida, 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos.

Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.

As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.

A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto