Brasil,

Do trabalho à espiritualidade: uma geração que terceiriza a vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jônatas Marques de Jesus
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Entre as diversas novas expressões da última década, uma de grande destaque é “terceirização”. Seja no trabalho, com o crescimento dos empregos informais, ou em outras áreas de nossa vida, em que acabamos terceirizando hobbies, conhecimentos e até experiências por meio da realidade virtual.

Abrir mão do protagonismo e viver por intermédio de terceiros também é um costume que estamos adotando para a nossa fé. Gurus espirituais, pastores que se autopromovem e líderes que utilizam o discurso da teoria da prosperidade têm crescido nos últimos anos, o que tornou a prática da nossa fé algo muito superficial.

Tomás Camba aborda esse assunto em sua obra Terceirização da Fé, publicada pela Editora Mundo Cristão. O autor traz reflexões sobre como o mundo ao redor e nossas pequenas atitudes nos afastam da experiência definitiva com o espiritual.

Mas afinal, como não terceirizar a nossa fé em momentos tempestuosos e de pouco tempo disponível? Tomás nos elucida com alguns ensinamentos em sua obra. Confira:

Deixando de depender de gurus espirituais

Atualmente, temos a necessidade de recorrer a especialistas para tudo, mesmo quando a solução parece uma resposta simples e óbvia. Claro que um especialista pode ser muito útil em situações delicadas, como em casos de saúde, mas levar essa prática para a vida espiritual pode ser um problema.

O medo e a insegurança de estarmos errados nos torna reféns de homens que nem sempre são bem-intencionados. Ao agirmos instruídos por alguém, eximimo-nos da culpa e, especialmente em situações negativas, nos sentimos mais confortáveis com as consequências.

Por isso, devemos nos tornar protagonistas da nossa fé e assumir a responsabilidade da nossa relação com o Eterno.

A vida espiritual sem intermediário

O véu foi rasgado, assim podemos ter acesso ao Pai sem intermediários. É com essa passagem bíblica que Tomás ilustra que não há barreiras entre nós e a nossa fé.

“Como em As Crônicas de Nárnia, o guarda-roupas está aberto para que possamos entrar e nos fascinar com a presença do Eterno. Ele nos abriu os olhos a fim de que possamos contemplá-lo, não apenas no partir do pão, mas todos os dias, em todos os momentos, em qualquer lugar. ”, diz o autor.

Para Tomás, viver além do véu é um convite para uma espiritualidade realmente viva.

O amor vence todo o medo

Para colocarmos todos esses ensinamentos em prática precisamos superar nossos medos, e o único capaz de fazer isso é o amor.

Cristo veio como humano para viver o amor infinito do Pai e nos ensinar a como amar o próximo. Porém, foi na cruz que a sua maior prova de amor aconteceu, o sacrifício que simboliza a liberdade e autonomia em nossa própria vida espiritual.

Viver Cristo e desfrutar de uma vida fascinante é um dos nossos privilégios. Por isso, é tempo de se desfazer de todo o embaraço causado pela falta de entendimento das Escrituras ou pelo aprisionamento tramado por gurus da fé. Para isso, não devemos temer, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

Terceirização da Fé, escrito em uma linguagem acessível e biblicamente fundamentado, traz essas e outras reflexões sobre o tipo de espiritualidade que estamos vivendo e como assumirmos o protagonismo da nossa fé.

Ficha técnica
ISBN: 978-85-433-0492-2
Código de barras: 9788543304922
Páginas: 96
Formato: 14x21
Editora: Mundo Cristão
Categoria: Inspiração
Autor: Tomás Camba
Preço: R$ 24,90


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar