Logo
Imprimir esta página

Valid participa do reconhecimento facial do Carnaval de São Paulo

pixabay pixabay

A inovação chegou ao Carnaval de São Paulo, que espera 15 milhões de pessoas nos 678 blocos que vão desfilar pelas ruas da cidade, segundo a Prefeitura. Pela primeira vez, um sistema de reconhecimento facial será utilizado para identificar foragidos da Justiça e desaparecidos. A solução compara os rostos dos cidadãos com informações de mais de 32 milhões de RGs emitidos no estado e presentes em um banco de dados criado e administrado pela multinacional brasileira de identificação segura Valid.

Com alta qualidade, segurança e de acordo com o padrão internacional de fotos para documentos (ICAO), as imagens coletadas pela Valid servirão de base para o sistema de reconhecimento facial do banco de dados de São Paulo - um dos maiores do mundo, com um volume de imagens 3 vezes maior que toda a população de Portugal, por exemplo.

“Desde fevereiro de 2014 estamos procedendo a captura eletrônica biométrica (foto, assinaturas e impressões digitais) tanto para expedição de Carteiras de Identidade, como também para Carteiras de Habilitação no estado de São Paulo. Essa padronização, com controle de nitidez, resolução, distância, foco e tela antirreflexo, propiciará que o reconhecimento facial tenha um resultado mais satisfatório por ocasião das comparações com imagens fixas e móveis”, ressaltou o diretor de Identificação da Valid, Marcello Ribeiro –

O sistema reforça a liderança da Valid no mercado de identificação segura no país. A companhia é responsável pela emissão de RGs em vários Estados, bem como carteiras de motoristas, identidades de profissionais de classe incluindo tecnologia de captura e de produção em qualquer formato – digital, plástico com chip e papel, sempre de acordo com padrões e normas de segurança nacionais e internacionais.

Sobre a Valid:

A Valid (B³: VLID3 - ON) torna a sua vida digital mais segura com soluções que garantem identificação em documentos, smartphones, cartões com chip, certificados digitais, aplicativos bancários, meios de transporte e onde mais os dados de clientes de todo o mundo estiverem. Seis mil funcionários em 16 países consideram as particularidades de cada cultura e região para criar soluções personalizadas e integradas, colocando a Valid como relevante player global na esfera da vida conectada. Identificando objetos, transações e pessoas com segurança, é hoje a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta. Você se conecta, a Valid protege.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto