Brasil,

Tampinha Legal destina R$ 700 mil para entidades assistenciais

freeimages freeimages

Este é resultado do trabalho voluntário de mais de 450 entidades assistenciais participantes

O Tampinha Legal, no mês de fevereiro, chegou ao montante de R$ 700 mil destinados para entidades assistenciais participantes. O montante é o resultado da reciclagem do material arrecadado em mais de dois mil pontos de coletas distribuídos pelos estados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Distrito Federal e Goiás.

Para a coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, este é o resultado do engajamento de toda uma sociedade que está disposta a fazer a diferença. “Pequenas atitudes diárias levam a grandes resultados. Aprendemos a apagar a luz e a fechar a torneira. Precisamos aprender a dar o destino adequado aos resíduos sólidos. O material plástico é matéria prima nobre que pode ser 100% reciclada, inúmeras vezes. Atingimos valores significativos que provam o quanto a sociedade está mudando seu comportamento. O Tampinha Legal proporciona sustentabilidade econômica, social e ambiental através da simples atitude de coletar tampinhas plásticas, caracterizando, então, o processo de Economia Circular", afirma.

Participam do Tampinha Legal entidades assistenciais regularizadas como Apaes, ligas Femininas, escolas e hospitais. Com os recursos da venda do material destinado, as entidades assistenciais aplicam para a aquisição de medicamentos, alimentos, equipamentos, ração animal e/ou materiais escolares, custeio de tratamentos e de exames de saúde humana e animal, melhorias em suas sedes, etc. Simara também explica que “o Tampinha Legal tem caráter educativo, buscando a conscientização da sociedade quanto á importância de destinar adequadamente o material plástico. Tudo é dinheiro. Desprezar o material plástico é desperdício. Se você não o vende, há quem precise destes recursos”.

Ao todo, mais de 700 entidades assistenciais estão cadastradas e mais de 370 toneladas de tampinhas plásticas já foram encaminhadas à reciclagem.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Recentemente, lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinam os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa. Além do site, também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube e Facebook.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS