Brasil,

Galo em São Paulo Terá Distribuição de Água Ama em Lata

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Coelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em uma ação da água AMA com o movimento Vá de Lata, foliões que estiverem no Galo da Madrugada São Paulo poderão experimentar a bebida na embalagem mais sustentável da cadeia

O Galo da Madrugada, maior Bloco de Carnaval da terra, chega pela primeira vez à São Paulo com mais uma novidade: foliões que estiverem no desfile poderão experimentar água mineral em lata. Isso porque o #VADELATA, movimento que promove o consumo consciente, em parceria com a AMA , marca que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem, realizará uma ação de distribuição da bebida durante o bloco. A ação faz parte da campanha "Por um carnaval infinitamente sustentável", que incentiva a escolha da latinha de alumínio durante a folia, já que a embalagem é infinitamente reciclável e campeã de reciclagem no Brasil, com uma taxa de 97,3%. Além disso, é a opção mais segura para pular o carnaval, em meio às multidões.

Cerca de 10 mil unidades de AMA em lata serão distribuídas para os foliões durante a ação, que contará com promotores divididos em quatro pontos fixos no bloco. A água em lata é uma novidade no mercado brasileiro e contribui para a redução do uso de plástico. Além de mais sustentável, AMA em lata reforça a veia inovadora da Cervejaria Ambev. O produto ainda oferece mais versatilidade às pessoas, que poderão optar pelo produto em diferentes ocasiões de consumo: em restaurantes e bares, no trabalho, em escolas, e ao ar livre, em praias e parques.

O Galo da Madrugada desfilará em São Paulo no dia 25 de fevereiro, de 9h às 14h, no Parque Ibirapuera.

Bloco terá a maior ação de reciclagem já vista em um Carnaval

O #VADELATA, movimento da Ball Corporation , e a "Liga da Reciclagem", inciativa da Novelis , promoverão a maior ação de reciclagem já vista em um Carnaval, executada pelo projeto "Do meu lixo cuido eu", que realizará a gestão de resíduos recicláveis do Galo da Madrugada, tanto em Recife quanto em São Paulo, nos dias 22 e 25 de fevereiro.

A ação contará com cerca de 400 profissionais envolvidos, gerando renda para centenas de famílias de catadores de materiais recicláveis. Além disso, realizará um trabalho de educação ambiental entre os foliões. Agentes distribuirão sacolas recicláveis e darão orientações sobre como separar o lixo durante a festa. Após a coleta, os resíduos serão levados para ecopontos próximos aos blocos, onde serão separados, tratados e encaminhados à destinação correta.

Os foliões das duas cidades poderão acompanhar o resultado do projeto a partir do Painel da Reciclagem, placar instalado nos dois municípios, que exibirá o quantitativo coletado nos dois dias de bloco. Os números também serão exibidos no endereço porumcarnavalsustentavel.com.br

Sobre AMA

AMA é parte do sonho da Cervejaria Ambev de unir as pessoas por um mundo melhor. No fim de 2015, o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

Com o lançamento da AMA em março de 2017, a cervejaria contribui para que o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU seja concretizado: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. De forma totalmente transparente, todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital (http://www.aguaama.com.br) com todas as informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

Sobre a Ball

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis ​​de embalagens para clientes de bebidas e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 17.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US ﹩ 11,6 bilhões em 2018. Na América do Sul a empresa conta com 10 fábricas no Brasil, uma no Chile, uma na Argentina e uma no Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata - movimento que conscientiza a população sobre as vantagens das latinhas - no Instagram e Facebook .

Sobre a Novelis

A Novelis Inc. é impulsionada por seu propósito de juntos criar um mundo sustentável. Como líder global em produtos e serviços inovadores e a maior recicladora de alumínio do mundo, estabelecemos parcerias com clientes dos setores automotivo, de bebidas e especialidades para fornecer soluções que maximizam os benefícios do alumínio e leve sustentável para a América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A empresa está sediada em Atlanta, Geórgia, opera em 10 países, tem aproximadamente 11.000 funcionários e registrou ﹩ 12,3 bilhões em receita para o ano fiscal de 2019. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder do setor de alumínio e cobre, e principal empresa de metais do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/ Novelis Inc, e pelo Twitter, em twitter.com/ Novelis .

Sobre a Novelis América do Sul

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US﹩ 2 bilhões no último ano fiscal. A fábrica de Pindamonhangaba foi inaugurada em 1977 e conta com cerca de 1.100 profissionais. A unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo.

A Novelis mantém onze centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar