Brasil,

Condomínios devem adotar medidas para evitar problemas durante o carnaval

Como prédios localizados em ruas onde passam blocos podem minimizar transtornos

O clima de festa do carnaval, com um número cada vez maior de blocos na rua, pode trazer alguns transtornos a prédios e condomínios localizados em locais que recebem os cortejos de Momo. Uma das principais dores de cabeça para síndicos e administradores, neste período do ano, é em relação a segurança. A grande circulação de pessoas e a intensa entrada e saída de moradores e visitantes nos empreendimentos pode aumentar a vulnerabilidade dos edifícios.

- O síndico deve se informar sobre a rota dos blocos de carnaval, interdições de rua na região e traçar um plano de ação sempre seguindo as orientações estabelecidas pelos órgãos públicos -, aponta André Ricardo, supervisor de Condomínios da Cipa.

No caso de destruição de algum bem nos prédios pelos foliões, André Ricardo destaca que a responsabilidade é dos organizadores do evento.

- Caso não haja retorno por parte dos responsáveis, deverá ser movida uma ação contra o órgão que o autorizou. A prevenção também é importante. No caso da existência de canteiros, o ideal é o isolamento da área através de redes de proteção - salienta

Em caso de gastos extras com o sistema de segurança e proteção, não é necessária a convocação de reunião com os condôminos.

- Se o condomínio estiver cumprindo seu orçamento e tiver com geração de caixa positiva, não será necessário convocar reunião - ressalta André Ricardo.

O supervisor da Cipa também lembra que, nos casos em que a rua onde está localizado condomínio for fechada por conta dos eventos carnavalescos, os moradores devem ter garantido pela prefeitura o direito de entrar e sair da localidade.

- Geralmente, há uma comunicação da prefeitura informando como será o procedimento a ser seguido na região. Além disso, é de suma importância que os síndicos comuniquem aos moradores todas as observações necessárias sobre os procedimentos adotados durante o carnaval. Tal medida garante a segurança de todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS