Logo
Imprimir esta página

Trend no Carnaval 2020, maiô garante praticidade para compor o look

Crédito: Coco Bamboo Crédito: Coco Bamboo

Peça que pode ir da praia para piscina toma conta das ruas em cores quentes, estampadas e com recortes nas laterais

Vindo das piscinas e praias, os maiôs ancoram em terra firme e são incorporados na rotina das mulheres criando looks versáteis e de fácil combinação. A peça é coringa e cabe muito bem no dia a dia, e se tornou hit de Carnaval. É o que garante a stylist e consultora de imagem do Estação da Moda Shopping, Bia Boaventura.

O maiô e sua variação muito usual também, o body, são peças que fazem parte do movimento do consumo consciente que tem ganhado cada vez mais adeptos por terem como aliada, a versatilidade. “No caso do maiô e do body, a grande sacada é o fato de poder usá-lo em qualquer ocasião. Eles trazem um charme e são peças sensuais e que podem ser facilmente combinadas, seja para o dia a dia ou para épocas festivas como o Carnaval”, diz Bia.

Segundo a estilista, as tendências para a festa popular deste ano, são as cores vibrantes, arco-íris, metalizados e transparências. “Estilos que deixam o visual mais sensual com detalhes que mostram o corpo, recortes e decote com costura geométrica e a famosa manga ‘nula manga’ definem a modelagem”, explica Bia.

A empresária Jeisiane Borges, 32 anos, dona da loja especializada em moda beachwear, Coco Bamboo, aposta neste ano em modelos de maiôs lisos e de cores fortes. “Estou fazendo uma linha exclusiva, apelando mais para cores lisas e vivas como vermelho e o pink”, diz. Segundo Jeisiane, a expectativa é de aumento de 60% no volume de saída de maiôs para a folia.

Para as menos ousadas, Bia indica uma combinação ‘infalível’ e ressalta que é válido para qualquer silhueta. “Combinar o maiô com calça jeans quebra o impacto sensual que a peça causa e é uma combinação certeira, inclusive para o dia a dia”, explica. Outras composições incluem calça jogger e saia midi. “Usando essa proposta do maiô, que é uma peça sensual, com calças e saias mais básicas, o resultado é um o look equilibrado e sem exposição excessiva”, diz.

Mais opções para a folia

Outras tendências para a festa, segundo a stylist são as transparências e o Tie Dye, estampas criadas a partir de coloração com os tecidos amarrados. “A ideia de arco íris nas roupas também vem forte”, detalha Bia. As Hot Pants seguem na preferência dos looks noturnos e este ano vêm acompanhadas também das blusas transparentes ou de telinhas que são usadas sobre adesivos divertidos que cobrem os seios. Além disso, croppeds, calças transparentes de organza, shorts e saias tutu estarão também em alta entre o público feminino.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto