Logo
Imprimir esta página

A construção de uma marca com propósito chega às livrarias em fevereiro

Mais do que destacar a importância do propósito, Marlin Kohlrausch, presidente do conselho da Calçados Bibi, mostra exemplos práticos já vividos com o intuito de inspirar empresários e empreendedores

Em abril de 2019, a Calçados Bibi completou 70 anos de atuação e anunciou a sucessão no cargo de presidente. Na ocasião, Marlin Kohlrausch, então presidente, passou o bastão para sua filha e diretora de varejo, Andrea Kohlrausch. O empresário, que ficou à frente da empresa por décadas, reuniu experiências, desafios e lições que aprendeu ao longo dos anos para escrever o livro "A construção de uma marca com propósito". A obra contou com pesquisa e edição da jornalista Katia Simões.

Publicado pela Editora Gente, o título estará disponível nas livrarias no início de fevereiro. Com 208 páginas, o livro trata sobre os segredos de gestão para que executivos de todos os portes, empreendedores e profissionais liberais possam construir empresas sólidas, valiosas e, principalmente, duradouras. O principal distribuidor do livro será a Amazon: http://amzn.to/36XIdzX.

A obra utiliza a história da Calçados Bibi como pano de fundo para mostrar e comprovar que para perpetuar uma marca ou uma empresa é preciso ser fiel ao seu propósito. "Empresas sem propósito, com cultura imediatista focada apenas no lucro não sobrevivem", afirma o autor. No livro, Marlin Kohlrausch, a mente por trás de décadas de ouro da Calçados Bibi, compartilha como identificar, valorizar e priorizar o propósito no dia a dia das empresas. Segundo ele, é o propósito que conquista, fideliza e engaja colaboradores, parceiros e clientes.

Com 70 anos de história, a empresa é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil. Para contribuir ainda mais com sua visão, Marlin contou com a cooperação de sete colaboradores líderes nos mercados em que atuam. Cada um colaborou com sua expertise em temas como: varejo, inovação, empreendedorismo, entre outros. São eles:Gastão Eduardo de Campos, da Agência Gas; Marcone Tavares, presidente da ABLAC e da ABYS Calçados; Lyanna Bittencourt, sócia da Bittencourt Consultoria; Clovis Tramontina, presidente da Tramontina; Alberto Serrentino, consultor da Varese; Volnei Garcia, da Fundação Do Cabral; e Cristina Franco, membro do conselho da Calçados Bibi.

Ao longo dos anos, além de produzir os calçados e estar presente em mais de 3,5 mil multimarcas em todas as regiões do País, a marca exporta para os cinco continentes, em mais de 70 países e conta com uma rede de franquias com 123 pontos de operação, sendo oito deles internacionais. Dessa forma, a Bibi descobriu qual é o segredo para que gestores consigam criar empresas valiosas que duram por gerações sem perder o seu significado, nem o seu valor.

Uma das principais características da obra é proporcionar uma leitura agradável e rápida. Exemplos e histórias reais tornam o livro muito acessível e despertam a curiosidade do leitor. "A construção de uma marca com propósito" não pretende ser um livro acadêmico nem restrito a gestores de alto escalão. A ideia é compartilhar conhecimentos, histórias e a prática, que na visão do autor, é o que mais interessa ao leitor.

"A força de uma marca é reflexo de um propósito que se propaga por todo o ecossistema dela, ultrapassa os limites geográficos, os idiomas e contagia fãs nos cinco continentes com uma linguagem universal", ressalta o autor, Marlin Kohlrausch.

Informações sobre o livro:

Título: A construção de uma marca com propósito

Subtítulo: Segredos de gestão para que executivos de todos os portes, empreendedores e profissionais liberais possam construir empresas sólidas, valiosas e duradouras.

ISBN: 978-85-452-0380-3

Formato: 16x23cm

Páginas: 208

Preço de capa: R﹩39,90

Autor: Marlin Kohlrausch

Gênero: Negócios / Empreendedorismo

Sobre o autor:

Marlin Kohlrausch é administrador de empresas, com vários cursos de extensão nas áreas de marketing, administração financeira e recursos humanos. Presidiu a Calçados Bibi de 1986 até abril de 2019, quando a empresa completou 70 anos e teve a presidência assumida por uma de suas filhas. Líder no país do segmento de calçados para crianças e adolescentes, a empresa exporta para os cinco continentes, em mais de 70 países a marca Bibi, com tecnologia e design local. É autor de quatro livros publicados pela Editora Gente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto