Logo
Imprimir esta página

Doria alinha participação de São Paulo na Expo Dubai 2020

No último dia da Missão Emirados, Governador se reúne com CEO de evento internacional de inovação e economia criativa que agrega 192 países

O Governador João Doria participou nesta quarta-feira (12), em Dubai, de reunião com o CEO da Expo Dubai 2020, Najeeb Al-Ali. Eles discutiram a participação de São Paulo na feira organizada pelo Bureau International des Expositions. Com seis meses de duração, o evento de inovação e economia criativa acontece a partir de 20 de outubro nos Emirados Árabes Unidos.

“Realizamos uma visita na fase preparatória da Expo Dubai 2020 e teremos um pavilhão do Brasil. Serão 192 países representados na maior exposição da história e a mais tecnológica. Aproveitamos a oportunidade para conversar sobre temas do interesse de São Paulo e do Brasil: tecnologia e inovação, ciência e pesquisa, segurança alimentar, agronegócio e turismo”, disse o Governador.

Segundo o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, a Expo Dubai oferece uma excelente oportunidade para apresentar São Paulo e projetos de desestatização do Governo do Estado a investidores internacionais, além de aprofundar o relacionamento político e cultural com países do Oriente Médio e norte de África.

A expectativa para este ano é que a feira receba 25 milhões de visitantes e abrigue cerca de 9 mil eventos. O pavilhão do Brasil terá como temas a segurança alimentar e a sustentabilidade.

Para Doria, São Paulo tem uma produção agrícola de alta qualidade. “Estamos seguros de que haverá um aumento nas exportações brasileiras para o Oriente Médio e a Expo vai ajudar neste objetivo.”

O Secretário da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, também vê o evento como uma janela de oportunidades para o agronegócio de São Paulo. “O Brasil é uma potência agrícola e tem verticalizado a produção de alimentos de maior valor agregado. Estamos dando um salto à frente para vender tecnologia de produção de alimentos”, completou

Após o encontro, Doria e a comitiva da Missão Emirados conheceram as obras da exposição, sediada no Dubai Science Park. A área agrega startups e projetos de pesquisas científicas, além do Dubai Future Foundation, que reúne os setores público e privado no desenvolvimento de estratégias para o futuro da região.

Missão Emirados

A Missão Emirados é a nona e maior missão empresarial do Governo de São Paulo no mercado externo. O Governador Doria cumpre agendas em Abu Dhabi e Dubai acompanhado dos Secretários Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e João Octaviano (Logística e Transportes), Wilson Mello (Presidente da InvestSP) e um grupo de 47 empresários. A comitiva retorna ao Brasil nesta quinta (13).

Confira fotos, áudio e vídeo do evento em:

- Portal do Governo: saopaulo.sp.gov.br
- Flickr: flickr.com/governosp
- SoundCloud: soundcloud.com/governosp
- Vimeo: vimeo.com/governosp

WhatsApp: Para receber textos, áudios, fotos e vídeos via WhatsApp, envie uma mensagem com nome completo, veículo de comunicação, e-mail e nº de telefone celular para (11) 95492-7135.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto