Logo
Imprimir esta página

Empresário que sonhava em ser jogador de futebol administra negócio para a terceira idade

Atualmente fatura 5 milhões com o mercado de idosos

Após jogar com nomes importantes como William Bigode, Ilsinho, William Coração Valente, Glauber Berti e Elias, o empresário João Gustavo Brassoatti ao invés de ficar lamentando o não sucesso como jogador de futebol, e em busca de ser bem sucedido, resolveu empreender. Foi uma aposta certeira, tendo em vista que o ramo escolhido já era de família e está em constante crescimento no Brasil.

"Minha mãe foi quem abriu meus olhos para este mercado, o estabelecimento dela era um local que nunca faltou nada mas, que era administrado de forma amadora sem nenhum plano de negócio, funcionava como um negócio familiar sem nenhum plano de crescimento ", comenta João Gustavo, fundador da rede Vitória SPA.

Após perceber que o seu negócio estava com um lucro maior que o de sua mãe, ele adquiriu a troco de dívidas a outra unidade. A partir de então, o empresário que já possuía duas unidades conseguiu enxergar uma rede de residência assistida para idosos de alto padrão, a Vitória SPA.

Com o sucesso do negócio, Gustavo adquiriu a casa de repouso em 2018, fez toda uma reformulação e realizou uma mega ampliação: "para ficar em moldes que eu gostaria e que fossem mais vantajosos, aumentei a construção em 250m², sendo mais seis suítes. Remodelei toda a decoração e revestimentos pensando em tornar os ambientes mais agradáveis e confortáveis possíveis", afirma Brassolatti.

Hoje, depois de um ano e meio , o case de sucesso já conta com quatro unidades próprias e uma franquia vendida.

Mas, o que a Vitória SPA faz?

A Vitória SPA conta com diversos profissionais qualificados para que os hóspedes se sintam seguros e confortáveis. Além disso, possui acompanhamento médico, equipe de enfermagem 24 horas por dia, com técnicos de enfermagem e enfermeira responsável pela equipe.

Além disso, conta com uma nutricionista que é a responsável pelas refeições dos idosos, porque uma alimentação balanceada cumpre a função de afastar o risco de doenças crônicas, cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras mais. Outro fato importante é que quando os idosos consomem os alimentos corretos, eles contam com mais energia e disposição para tarefas no cotidiano.

Outro serviço que é essencial para o público da terceira idade é a assistência psicológica. Na Vitória SPA, os hóspedes contam com uma equipe preparada para explicar as mudanças em diferentes aspectos da vida e ensina como eles devem lidar com essas alterações para encontrar bem-estar nessa nova etapa.

Não pode pensar que a rede é uma casa de repouso, pois os serviços oferecidos e as estruturas são totalmente diferentes. Além de toda a equipe preparada para lidar com o público, as unidades contam com atividades extras para que aqueles que cuidaram dos filhos, netos, etc, não caiam na rotina e se sintam abandonados ou incapazes de algo.

"Nós oferecemos musicoterapia, passeios externos, atividades físicas e recreativas em grupo e muito mais para que eles ocupem o tempo, alegrem o espírito e acalme a mente", explica o fundador.

Planos de crescimento

Hoje, a rede conta com quatro unidades próprias e uma franquia. Mas, como Gustavo não pensa em parar tão cedo, ele resolveu ampliar e criar franquias para possibilitar que mais pessoas consigam levar uma moradia decente e de qualidade para os idosos, pois entendeu que sozinho não conseguiria atender a demanda nacional por serviços de alta qualidade.

"Eu vejo um futuro para a Vitória SPA e por isso decidi torná-la franquia. A minha ideia é que as unidades sejam construídas em cidades com mais de 100 mil habitantes, pois assim a estrutura fica equivalente ao que já existe hoje", afirma Brassolatti.

O plano de expansão já conta com uma expectativa de 10 unidades próprias e 50 franquias em funcionamento até o final de 2022. O fundador comenta que daqui uns anos não terão espaços e empreendimentos suficientes para cobrir a necessidade dos idosos. "Eu estou criando expectativa em cima da empresa e de todos os institutos de pesquisa, porque fiz um estudo muito aprofundado em algumas regiões que eu quero alcançar. Além disso, um estudo do IBGE diz que nos próximos anos, a população acima dos 60 anos irá duplicar", acrescenta Brassolatti.

Os dados citados são uma projeção do IBGE de 2018 onde foi constatado que a terceira idade representa 13% da população no Brasil e que nos próximos anos irá duplicar, necessitando de ainda mais cuidados específicos. Uma amostra é que a expectativa de vida do brasileiro está em 76 anos, uma idade que necessita de atividades e monitoramento especiais.

Hoje existem dois modelos de unidades da Vitória SPA: um é feito para 17 hóspedes e o outro modelo ideal para 30. O faturamento mensal fica entre R﹩ 24 mil e R﹩ 54 mil líquidos por mês, com 100% das ocupações. Com quatro unidades próprias, o empreendedor fatura em média R﹩ 2 milhões por ano.

A ABF mostra que no último trimestre de 2019, o número de franquias na área da saúde e bem estar, cresceu 8,1% e faturou mais de R﹩8 milhões. "O modelo de negócios é vantajoso em questão financeira e os números comprovam que a procura por franquias desse tipo só aumentam", conclui João Gustavo.

Sobre

A Rede Vitória Spa começou há mais de 13 anos em São José do Rio Preto. No início era Casa de Repouso Vitória, e ao longo dos anos, aprendemos muito, e sempre buscamos melhorar, aprimorar e proporcionar uma qualidade de vida excepcional aos nossos pacientes. Pensando nisso, efetuamos muitas melhorias de infraestrutura e hoje a Casa de repouso Vitória, transformou-se em Rede Vitória Spa, uma residência assistida para idosos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto