Brasil,

Dia de Darwin: Vídeos no YouTube ajudam a entender evolução das espécies

O Dia de Darwin é uma celebração global para comemorar o aniversário do pesquisador e cientista Charles Darwin, nascido em 12 de fevereiro de 1809. Darwin foi o primeiro cientista a explicar a evolução biológica, por intermédio da seleção natural, e que resultou em sua principal obra “A Origem das Espécies”.

Neste dia realizam-se várias iniciativas pelo mundo tendo em vista a promoção da ciência em geral e o tributo ao naturalista britânico em particular. E para entender um pouco mais sobre o cientista e sua teoria da evolução, o projeto Science Vlogs Brasil (SVBR) destacou alguns conteúdos no YouTube sobre o assunto. O SVBR é uma iniciativa de pesquisadores de diversas áreas, que criaram um selo de qualidade colaborativo para atestar o conteúdo de canais de divulgação científica no YouTube. Atualmente 61 canais fazem parte do selo.

Confira a produção de alguns desses canais na plataforma, falando especialmente sobre evolução:

>> The Mingau: Canal produzido pelo paleontólogo Johnny, traz diversas curiosidades e fatos sobre evolução. No vídeo "Fósseis vivos e evolução" ele explica que animais aparentemente imunes a mudanças na verdade mudaram ao decorrer do tempo, e que o próprio Darwin cunhou esse termo.

>> Ponto em Comum: Comandado pelo biólogo Davi Calazans, o canal usa histórias e narrativas curiosas para explicar a evolução, como pode ser visto em vídeos como “Animais deviam ter rodas” e “Cachorros não existem”, em que explica de forma bem humorada a evolução e a anatomia dos animais.

>> Dragões de garagem: Apresentado pela bióloga Tabata Bohlen, o canal traz informações científicas de uma forma leve e despojada, como visto nos vídeos “Evolução e Comportamento” e “De bilhões à extinção”.

>> Canal do Slow: Criado pelo biólogo Estêvão Slow, o canal traz conteúdos sobre ciências naturais e história. No vídeo sobre “O desafio da humanidade”, Slow aborda o papel da humanidade com embasamento científico e pitadas de humor.

>> Dispersciência: Canal produzido por biólogos, traz debates e novidades sobre o mundo da ciência a partir de diversas perspectivas. Como no vídeo “Conheça a mulher que desafiou Darwin” e “A origem da vida” em um bate-papo com um astrobiólogo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::