Logo
Imprimir esta página

Acessoline investe em nova geração de transponders duais de 100 Gb/s da Padtec para iluminar rotas no sul do Brasil

Nova linha de transponders duais, fornecida à operadora catarinense, oferece canais de 100 e de 200 Gb/s e é a principal atração da Padtec no evento CAP 2020, que acontece nesta semana, em Santa Catarina.

Oferecer à comunidade de usuários de suas redes, finais ou corporativos, uma experiência única em conectividade a preços acessíveis. Esse é o principal objetivo da Acessoline, provedora de serviços de telecomunicações, ao investir na nova geração de transponders duais de 100 Gb/s da Padtec para expandir a cobertura e a capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no sul do Brasil.

Para iluminar as novas rotas da operadora, a Padtec forneceu transponders de 100 Gb/s e os modelos compactos com canais de 200 Gb/s da Plataforma LightPad. No total, são mais de 800 quilômetros de redes ópticas iluminadas em três novos trechos em municípios como Londrina e Cascavel (interior do Paraná), Chapecó (no oeste de Santa Catarina) e Ourinhos (interior de São Paulo). Gilmar Balbinot, CEO da Acessoline, destaca que o uso da tecnologia DWDM vai ao encontro do objetivo da operadora de atender às demandas sempre crescentes por banda e novos serviços, a preços acessíveis.

Essa nova geração de transponders, que inclui modelos com taxas de transmissão de 200 Gb/s por canal óptico, será uma das atrações do estande da Padtec no evento CAP 2020, que se realiza entre os dias 13 e 14 de fevereiro, em Florianópolis (SC). Promovido pela Apronet - Associação Catarinense dos Provedores de Internet, o evento é o ponto de encontro de ISPs de todo país, que se reúnem para discutir políticas públicas, novas tecnologias, mercado e outros assuntos de interesse do setor.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina elevada taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Além da nossa alta capacidade tecnológica para desenvolver soluções que atendem às demandas por altíssima conectividade do setor de telecomunicações, os serviços de pré e pós-venda são também diferenciais competitivos importantes oferecidos pela Padtec”, destaca Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da empresa. “Nosso objetivo é estar sempre próximo dos nossos clientes para entender suas necessidades e propor a solução técnica mais adequada”, completa o executivo da Padtec.

Sobre a Acessoline

A ALT é uma empresa de Telecomunicações que iniciou suas atividades em 2011, inicialmente na cidade de Chapecó (SC). Rapidamente expandiu suas redes de fibra óptica pelas principais cidades do estado de Santa Catarina, com presença também no Paraná e em São Paulo. A ALT opera atualmente um backbone em nível de estado, com tecnologias inovadoras e dinâmicas, que garantem disponibilidade dos serviços providos pela nossa rede.

Sobre a Padtec

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto