Brasil,

Casa da Criança tem vagas gratuitas para Ballet no Piratininga

As matrículas devem ser feitas nesta quinta-feira, das 8h às 9h30. As vagas são destinadas a crianças maiores de 10 anos

A Casa da Criança de Itaquaquecetuba está com 12 oportunidades para aulas gratuitas de ballet clássico no Parque Piratininga. São sete vagas para o turno da manhã e 15 para a tarde. As matrículas podem ser feitas nesta quinta-feira, dia 13, das 8h às 9h30, na base da Polícia Militar, situada à Estrada Água Chata, 189.

As vagas estão disponíveis para crianças que tem mais de 10 anos. Trata-se de um projeto social de incentivo à arte e à cultura para o desenvolvimento humano. O programa já alcançou mais de 800 crianças em cinco anos. A expectativa é formar 60 pequenos bailarinos e bailarinas nesse novo grupo.

Para se matricular os pais ou responsáveis Legais da criança, devem comparecer no local de inscrição munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, duas fotos 3x4, declaração escolar, atestado médico, um pacote de folhas de sulfite e um pacote de copos descartáveis. Lembrando que também deve ser levada a cópia da identidade do tutor. O curso é gratuito e será necessário comprar apenas o uniforme e a carteirinha da criança.

O projeto de Ballet da Casa da Criança teve início em 2014 com 50 alunos, mas vem crescendo a cada ano e, em 2019, o programa recebeu 330 bailarinas e bailarinos. Atualmente, parte da ação, que atende 60 crianças, conta com o patrocínio do Instituto Itaquareia, juntamente com o Proac, departamento da Secretaria de Estado da Cultura.

Hoje, o projeto preenche o contraturno escolar de muitas crianças e adolescentes de Itaquá. Os pequenos ainda tem a oportunidade de mostrar o talento nos espetáculos de ballet que a Casa da Criança promove ao longo do ano e sempre emociona os convidados.

Casa da Criança

A Casa da Criança é uma Instituição Civil, sem fins lucrativos que há quase 70 anos atua com crianças e adolescentes e
m situação de risco, em programa especial de atendimento de acolhimento institucional no município de Itaquaquecetuba. A entidade oferece a crianças e adolescentes um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante. O acolhimento é voltado às vítimas de maus tratos físicos, psicológico e abuso sexual, do Município de Itaquaquecetuba, cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados. Ao todo, são atendidos 23 acolhidos e 350 em aulas de ballet clássico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS