Brasil,

Dicas para o churrasco de Carnaval

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O Master Chef Vitor Bourguignon, sócio do açougue e bistrô Boi and Beer, em Curitiba, dá a letra de comer bem nesses dias de feriado

Em família ou amigos, churrasco é sempre uma boa pedida. Mas a dúvida é sempre: como escolher as melhores carnes, de acordo com o paladar e bolso de cada um, e ainda garantir uma refeição de qualidade?

O Master Chef e sócio do açougue e bistrô Boi and Beer, Vitor Bouguignon, dá dicas de como fazer bonito no churrasco neste Carnaval. “O primeiro ponto e que eu acho principal é saber a procedência da carne. Sempre veja a certificação para ter certeza de que a qualidade é boa e não vai comprometer o sabor e, muito menos, a saúde de quem irá consumir”, afirma.

São diversas opções, para todos os gostos e bolsos. “A picanha é unanimidade quando se fala em churrasco, mas atualmente temos outros cortes nobres que vão muito bem na grelha, como o prime rib, T-bone, bife ancho e chorizo, que apresentam suculência e maciez”, conta.

Além dessas opções, as carnes com pouca gordura como maminha e fraldinha também ficam ótimas na grelha e são alternativas mais magras às demais. “Entre as sugestões mais em conta, o contrafilé e a alcatra são as preferidas, porque são suculentas e saborosas”, explica o chef.

Bouguignon afirma que somente o sal grosso garante o sabor da carne, e ainda dá uma dica, para os mais gourmetizados. “Gosto de colocar a carne no fogo sem tempero algum e finalizar com flor de sal, já no prato ou na tábua. Além do que, surpreende os convidados.”

Mas não adianta ter boas carnes se o fogo não estiver ideal. “O fogo precisa estar forte para assar esses cortes, senão, ao invés de assar, você vai cozinhar a carne e ela ficará rígida demais. Fogo baixo apenas para costela, que necessita uma cocção de bastante tempo para garantir a maciez”, alerta.

Para os acompanhar, ele não foge dos clássicos: maionese e farofa, sempre. “Quem quiser incrementar, vale servir com uma geleia de pimenta ou legumes na grelha, que ficam deliciosos.”

Sobre o Boi and Beer - Foi da paixão pelo churrasco que os amigos Alessandro Sprea da Silva, Hélcio Tessaro e João Carlos Artigas, uniram-se, em outubro de 2018, e idealizaram o Boi and Beer – um açougue moderno, no coração do Champagnat, com produtos de altíssima qualidade, aliados a um bistrô, aberto de terça a domingo durante todo o dia, que serve os cortes assados na parrilla, com acompanhamentos descomplicados, regados a uma grande variedade de chope. Em 2020, o Master Chef Vitor Bourguignon entra na sociedade, ao passo que a casa planeja uma expansão, com uma nova casa no Cabral, um centro de distribuição e o lançamento do Delivery.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS