Brasil,

Programa Diminui Pela Metade o Uso Mensal de Copos Plásticos na Sodexo Benefícios e Incentivos

Intitulada R.ECO, iniciativa tem como objetivo sensibilizar e conscientizar colaboradores da empresa que, até o momento, reduziram pela metade o consumo de copos descartáveis.

Atenta às últimas tendências mundiais em prol do meio ambiente e da qualidade de vida, a Sodexo Benefícios e Incentivos potencializou sua campanha de sensibilização e conscientização para a redução do uso de copos plásticos e já diminuiu pela metade o consumo mensal de descartáveis utilizados pela empresa, evitando até o momento o descarte de 50 mil embalagens no meio ambiente.

Para comemorar o resultado da ação, que faz parte do Better Tomorrow 2025 – plano de responsabilidade corporativa do Grupo Sodexo, a companhia lançará no próximo dia 18 de fevereiro a nova fase do R.ECO – programa que tem como objetivo disseminar boas práticas de preservação e cuidados com o meio ambiente junto aos colaboradores da empresa a partir do conceito dos 3 R’s (Reutilizar, Reciclar e Reduzir). Na ocasião, será distribuída a cada profissional uma caneca de inox, com a identificação da iniciativa e uma proposta para que as pessoas se comprometam ainda mais com a causa, eliminando totalmente o uso de copos plásticos.

“Além da substituição gradativa de copos plásticos por uma opção menos poluente ao meio ambiente, já implantamos internamente uma série de iniciativas, como a troca do local das lixeiras recicláveis, que estrategicamente receberam uma nova identificação visual com orientações para facilitar ainda mais o descarte correto de resíduos. Tudo isso com o objetivo de sensibilizar nossos colaboradores a aderirem e participarem das ações, estimulando estas práticas dentro e fora da empesa, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente”, explica Davi Barreto, gerente de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

BT2025

Plano pautado em nove compromissos que reforçam a cultura do comportamento reponsável em todo o negócio da companhia e enfatizam o importante papel que a empresa possui frente a questões globais de combate à fome e à má nutrição, incentivo à diversidade e inclusão, promoção do bem-estar, desenvolvimento local, justo e sustentável e a cultura de responsabilidade ambiental. Os nove compromissos* estão totalmente alinhados com os objetivos da ONU e cada um deles tem um objetivo mensurável, permitindo que a Sodexo acompanhe constantemente seu progresso.

*Nove Compromissos:

Melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.
Estimular nossos consumidores a adotar uma alimentação saudável e estilos de vida mais sustentáveis.
Combater a fome e a má nutrição, reduzindo o desperdício de alimentos e mobilizando diferentes atores da sociedade.
Garantir um quadro de colaboradores diverso e uma cultura de inclusão, assegurando a equidade de gênero.
Estimular o empoderamento de mulheres como instrumento de transformação social.
Promover o desenvolvimento local, com práticas comerciais justas, sustentáveis e que incluam pequenas e médias empresas.
Promover a responsabilidade ambiental entre os colaboradores e nos locais de trabalho.
Fornecer serviços que colborem para a redução de emissões de gás carbônico.
Defender o uso sustentável de recursos, principalmente água e energia.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS