Brasil,

Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV abre inscrições para o Programa de Iniciativas Empresariais

Neste ano o tema é negócios no contexto do Antropoceno. As empresas se encontram periodicamente para compartilhar conhecimentos, trocar experiências, refletir e co-construir caminhos comuns. Início em março

O FGVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas), abre inscrições para as Iniciativas Empresariais. O objetivo é que empresas de diferentes setores e tamanhos possam compartilhar e produzir conhecimentos, refletir e co-construir caminhos comuns em torno do tema "como fazer negócios na Era do Antropoceno". Neste novo ciclo, serão considerados os subtemas: cadeias de valor e acesso à matéria-prima; redução de desigualdades sociais e crise do sistema climático.

O percurso formativo é inspirado na formação integrada para sustentabilidade que vem sendo aplicado pelo FGVces na graduação e pós-graduação da Escola. Os representantes das empresas terão a oportunidade de investigar o tema por meio de encontros presenciais com especialistas e atores-chave, webinars e experiências em campo. Por fim, o grupo desenvolverá produtos em resposta aos desafios identificados, que devem contribuir propositivamente com a agenda socioambiental. Além do ciclo, também podem ser contratadas atividades adicionais de capacitações técnicas, projetos aplicados e casos de ensino, e participação na comunidade de práticas sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Durante o programa, as empresas participantes têm acesso à pesquisa aplicada; construção coletiva de publicações e métodos; conhecimento e contato com especialistas e atores-chave; formação integrada nos níveis individual, organizacional e contextual; e um espaço para testar as ideias propostas. O início do projeto é em março. Informações sobre conceitos, atividades, valores e inscrições: | (11) 3799-3212


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS