Logo
Imprimir esta página

Como iniciar uma carreira no Youtube

Brancoala, youtuber que possui mais de 6 milhões de seguidores, dá dicas para iniciantes que se inspiram nos produtores de conteúdo

A internet continua sendo uma grande sensação para todas as pessoas, por proporcionar diversos tipos de entretenimento. Cada vez mais pessoas consomem conteúdo online e esse é um dos motivos pelo qual o YouTube se tornou uma grande aspiração profissional.

Referência na área, Brancoala é youtuber há quase dez anos e acompanhou o crescimento do site ao longo dos anos. Hoje, com um canal consolidado, apresenta temas voltados à família, e conta com visualizações de pessoas de todas as idades, mas chama atenção mesmo dos mais jovens, devido aos seus vídeos divertidos. “Posso dizer que vivenciamos muito a questão da nossa audiência se espelhando nos produtores de conteúdo e querendo seguir esse caminho, não só porque é algo divertido de se fazer, mas também por ser rentável”, explica.

Mas assim como qualquer carreira, é preciso uma boa preparação e também consciência além da vontade de crescer. Outro ponto importante é entender que a internet é um ambiente hostil e por isso ter habilidade emocional, para saber lidar com os “haters”, faz parte do aprendizado. “Por mais que o produtor entregue um conteúdo de qualidade e muito bem pensado, há quem simplesmente poste comentários repletos de críticas sem sentido ou maldosos, sem fundamento algum”, aponta Brancoala.

Existem alguns fatores que são primordiais para quem se interessa pela área. “Cada pessoa faz as coisas da própria maneira, seja um youtuber ou dentista. É claro que existem processos, mas a expressão pessoal é muito mais evidente para pessoas que criam, por isso eu acredito que é essencial também seguir suas próprias ideias, até mesmo para se sentir mais à vontade no momento de gravar e interagir”, explica.

Outras dicas do youtuber são voltadas para questões técnicas, conteúdo e, inclusive, o marketing por trás das visualizações. No início, o alcance orgânico dos vídeos não é muito alto e por essa razão é interessante se atentar para os detalhes: uma boa edição, divulgação constante nas redes sociais e também boca a boca, estar sempre interagindo com a audiência e ser consistente faz toda a diferença. Postar vídeos esporadicamente não faz com que as pessoas permaneçam interessadas, então é essencial manter uma agenda.

Em relação ao marketing, o ideal é ficar de olho nas tendências. Atualmente, algo que aumenta consideravelmente o número de visualizações é o SEO, técnica de otimização de pesquisas que possibilita alcançar um posicionamento privilegiado em buscas de forma orgânica. “Toda a formatação do conteúdo que está no vídeo pode ser otimizado, desde o título, descrição, tags, links e até mesmo a thumbnail são itens que podem ajudar a melhorar ou reduzir o público do vídeo. Captar a essência dessa técnica é muito simples e há diversos textos na internet”, finaliza.

Sobre BrancoAla

Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, bebendo chimarrão, tocando violão e brincando de Nerf. Branco também lançou o livro “Brancoala e Familia”, explicando como é possível reconecta-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam. Para saber mais, acesse - https://brancoala.com/.

No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/brancoala, canal com mais de 6 milhões de seguidores e instagram @brancoala, onde mais de 244 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto