Logo
Imprimir esta página

Estudo revela que só 21% das salas de reunião têm equipamento de áudio adequado

Pesquisa da Shure oferece uma visão mais profunda do futuro das salas de conferência

Estudo encomendado pela Shure, empresa líder em fabricação de equipamentos de áudio, com mais de 90 anos de atuação, revela que somente 21% das salas de diretoria estão equipadas com a tecnologia audiovisual adequada para a realização de reuniões virtuais. E mais: apenas 36% das salas de conferência em geral contam com a tecnologia certa para cumprir seu propósito.

"Com o crescimento contínuo de empresas globais e funcionários remotos, as reuniões virtuais nunca foram tão importantes como atualmente", destaca Chris Merrick, diretor Global de Marketing para Sistemas Instalados da Shure. "Nós buscamos aprender sempre mais sobre as necessidades do mercado, e essa pesquisa proporciona valiosas informações sobre como as empresas de hoje estão buscando se preparar para as necessidades de negócios de amanhã."

A pesquisa incluiu respostas de profissionais e usuários de TI que atuam em uma grande variedade de setores, entre eles, saúde, serviços bancários, serviços financeiros, fabricação, varejo, tecnologia, transporte, energia, agricultura e imobiliário.

As conclusões estabelecem um panorama da importância da tecnologia - especialmente de áudio - para a realização de reuniões virtuais eficientes. De fato, 87% dos entrevistados afirmaram que as conferências são essenciais e muito importantes, e 86% confirmaram que elas vêm adquirindo cada vez mais importância. Ainda segundo a pesquisa, 74% das empresas planejam destinar uma parte maior de seu orçamento para modernizar salas de conferência.

"Não contar com os equipamentos certos pode afetar diversos fatores dentro das empresas, como a eficiência no local de trabalho, economia de custo, e até mesmo frustrar os funcionários", afirma Merrick.

Impacto sobre a eficiência no local de trabalho

Os entrevistados disseram que dificuldades técnicas durante reuniões virtuais causam vários problemas no ambiente de trabalho, e o principal deles é a necessidade de remarcar reuniões - uma comunicação deficiente que gera retrabalho em projetos e redução da satisfação dos funcionários.

Frustração dos funcionários

Mesmo quando as reuniões virtuais são realizadas sem "problemas técnicos", a tecnologia de som presente na sala pode ser um fator de distúrbio. Entre as principais frustrações, os participantes da pesquisa mencionaram ruído ambiente, eco, ouvir apenas parte da fala e conversas paralelas. No geral, a qualidade de áudio deficiente é a principal causa de problemas em salas de reunião.

Impacto sobre recursos

Quando ocorrem problemas técnicos, a equipe de TI (que já trabalha no limite em várias empresas) é requisitada para solucioná-los rapidamente. A pesquisa descobriu que 68% dos executivos encaminham problemas de salas de reunião à área de TI, e mais de 60% dos problemas encontrados por eles durante reuniões por teleconferência são relativas ao áudio.

Benefícios de um áudio sem falhas

De acordo com os pesquisados, o principal fator para a melhoria de reuniões virtuais é oferecer áudio sem falhas, com incríveis 81% afirmando ser esse o grande responsável. Eles acreditam que essas melhorias gerariam mais produtividade (65%), menos tempo gasto em reuniões (61%) e funcionários mais engajados (56%).

"Os equipamentos de áudio da Shure têm reconhecida história como alternativas confiáveis para os maiores palcos do mundo e lendas da música", afirma Jim Schanz, vice-presidente de Vendas Globais de Sistemas Integrados da Shure. "Estamos levando essa mesma qualidade a salas de diretoria e reunião de um modo que simplifique para os usuários a tarefa de operação e reduza ao máximo o esforço de configuração e gerenciamento para profissionais de TI."

Para mais informações sobre a pesquisa, acesse: everyvoice.shure.com

Sobre a Shure

A Shure oferece excelência em qualidade de som há quase um século. Fundada em 1925, a empresa é uma importante fabricante de equipamentos de áudio, conhecidos por sua qualidade, desempenho e durabilidade. Produzimos microfones, sistemas de microfone sem fio, monitores e fones in-ear, fones de ouvido, sistemas de conferência e diversas outras soluções. Você pode sempre contar com a Shure para ter uma excelente experiência de audição ou garantir que tudo funcione perfeitamente em momentos críticos sobre o palco, no estúdio e em salas de reunião. A Shure Incorporated está sediada em Niles, llinois (EUA), e possui mais de 30 fábricas e escritórios regionais de vendas em diversos países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto