Brasil,

Teto em madeira é destaque em casa contêiner

Living Sakura - Letícia Motisuki Living Sakura - Letícia Motisuki

Chamado de Living Sakura, ambiente tem decoração que oferece sensação de movimento; assinatura é da arquiteta Letícia Motisuki, a convite do Grupo Nexus

Mais do que uma sala de estar, o Living Sakura é um espaço que oferece conforto e conexão com a natureza. Com 180 m², o ambiente foi projetado pela arquiteta Letícia Motisuki, a convite do Grupo Nexus, para uma casa contêiner localizada em Jacareí (SP).

Além de um sofá-ilha sofisticado – que foi desenhado pela própria arquiteta –, poltronas, cadeiras e uma mesa de estar, chama a atenção o teto de madeira, que oferece sensação de movimento.

Segundo Letícia, que nunca havia trabalho com revestimentos em teto até então, foi necessário estudar o material por semanas, avaliando as melhores formas de construir. Após desenvolver o projeto em um software, ela passou do virtual para o real e construiu maquetes em grandes escalas – tudo com o aval do proprietário da casa que, de cara, também abraçou a ideia.

Ao todo, foram quatro meses de execução até o resultado final. Uma estrutura metálica foi colocada sobre o forro, seguida de um revestimento em madeira nobre. “O maior desafio foi fazer com o que as ondas do material andassem no mesmo sentido. É difícil mexer nesse tipo de madeira. Mas ver tudo pronto foi muito gratificante. Ficou incrível”, disse Letícia.

Além do Living Sakura, a casa, construída em contêineres, possui outros 28 ambientes assinados pelos principais escritórios de arquitetura e design de interiores do Vale do Paraíba e Grande São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS