Logo
Imprimir esta página

Centro Logístico Industrial Aduaneiro da Wilson Sons em Santo André recebe certificação OEA

Centro Logístico Industrial Aduaneiro da Wilson Sons em Santo André recebe certificação OEA

Documento atesta que empresa atende aos requisitos internacionais de segurança, qualidade e confiabilidade em suas operações

O Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA) da Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, localizado em Santo André (SP), foi certificado no Programa Brasileiro Operador Econômico Autorizado (OEA) pela Receita Federal. A empresa atendeu a todos requisitos estabelecidos pela iniciativa, que incluem critérios de segurança, qualidade e confiabilidade nas operações.

A participação no programa é voluntária e as empresas habilitadas usufruem de diversos benefícios, como diminuição da burocracia, além de vantagens de futuros acordos de reconhecimento mútuo. “A certificação exige alto grau de comprometimento e traz mais segurança para os nossos clientes, além de representar simplificação, facilidade e agilidade nos procedimentos aduaneiros”, explica Fábio Correia, gerente Administrativo Financeiro e Aduaneiro da Wilson Sons Logística.

A OEA é concedida a importadores, exportadores, agentes consolidadores, portos, recintos alfandegados, aeroportos e outros atores da cadeia do comércio internacional. A iniciativa brasileira foi lançada em 2015, com base no Programa C-TPAT da Aduana Americana, voltado à segurança física da carga.

A Wilson Sons Logística opera por meio de duas plataformas regionais, localizadas no Sudeste, em Santo André (SP), e no Nordeste, em Suape (PE). A unidade de Santo André conta com Centro de Distribuição e CLIA, que ficam próximos a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. O CLIA Santo André é considerado um dos maiores recintos alfandegados do estado de São Paulo.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto